01 de dezembro, de 2023 | 15:29

Com a pior campanha como mandante de sua história, Cruzeiro tenta evitar queda fora de casa

Staff Images/Cruzeiro
Empate com o Furacão fez com que o time concretizasse o pior desempenho em seus domínios Empate com o Furacão fez com que o time concretizasse o pior desempenho em seus domínios

O empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na quinta-feira (30/11), no Mineirão, fez com que o Cruzeiro abrisse quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Porém, confirmou também a pior campanha como mandante na história do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

A Raposa tem apenas 35,18% de aproveitamento jogando em casa. Foram sete empates e sete derrotas e apenas quatro vitórias. Dos 54 pontos possíveis, o Cruzeiro conquistou apenas 19 como mandante.

Os números são tão ruins que ultrapassam os de 2019, quando o time foi rebaixado pela primeira vez. Naquela ocasião, teve 40,3% de aproveitamento em Belo Horizonte, conquistando apenas 23 dos 57 pontos possíveis.
Mesmo que vença o Palmeiras em casa na última rodada, a Raposa alcançaria a marca de 22 pontos dos 54 possíveis, um número ainda inferior ao de 2019.

O que vem mantendo a equipe fora do Z4 é seu desempenho fora de casa, a quinta melhor do Brasileirão. Dos 18 jogos disputados até aqui, foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

E é para esse retrospecto que o Cruzeiro precisa olhar neste domingo (3), quando encara o vice-líder Botafogo no Engenhão. Uma vitória seria importantíssima para garantir a permanência na Série A, já que na rodada final receberá o Palmeiras em casa, time que só precisa de suas forças para ser campeão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário