02 de dezembro, de 2023 | 12:00

Atlético tem duelo decisivo contra o São Paulo no Mineirão

João Viegas/Atlético
O Galo conta com Paulinho, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, para vencer um dos jogos mais importantes da temporadaO Galo conta com Paulinho, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, para vencer um dos jogos mais importantes da temporada

Vencer, vencer, vencer. O trecho do hino do Atlético é o único objetivo do time esta noite, quando encara o São Paulo no Mineirão, pela 38ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo das 21h será o último do Galo como mandante na temporada, e será no Gigante da Pampulha porque a Arena MRV está sendo ocupada por Paul McCartney, em turnê pelo Brasil.

Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada à fase de grupos da Libertadores do ano que vem - e sem nenhuma chance de rebaixamento, o São Paulo não tem nenhuma pretensão neste campeonato. Além disso, tem um péssimo retrospecto fora de casa, o pior como visitante em todas as participações que teve na história do Brasileiro de pontos corridos. Em 18 jogos fora do Morumbi, o Tricolor perdeu nove, empatou oito e só ganhou um jogo, o último, contra o Bahia, que luta contra a queda.

Por outro lado, o Atlético faz a melhor campanha do returno e precisa, obrigatoriamente, vencer o São Paulo para continuar sonhando com o título, que só viria com triunfos nas duas rodadas finais e com tropeços do líder Palmeiras e do vice Botafogo.

O São Paulo, inclusive, foi importante para a arrancada do Galo neste Brasileirão. O Atlético venceu o Tricolor no primeiro turno, dia 6 de agosto, no Morumbi, onde dificilmente o time da casa perdia pontos. O 2 a 0, que contou com golaço de falta de Hulk, encerrou uma sequência de dez partidas sem vitórias do Alvinegro, que começou ali sua ascensão.

Times
Para este duelo, o técnico atleticano, Felipão, não poderá contar com o zagueiro Jemerson, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo. Quem ocupará sem lugar é Igor Rabello, que havia entrado no intervalo do jogo substituindo Lemos, que sentiu dores musculares e virou dúvida para o confronto diante do São Paulo. Neste cenário, é possível que Rabello forme dupla de zaga com o experiente Réver ou com Bruno Fuchs, que está afastando dos campos há algumas semanas por lesão.

Além de Lemos, o lateral-direito Saravia também saiu de campo com dores musculares e, caso não tenha condição de jogo, deve ser substituído por Mariano, como aconteceu na última partida.

Com isso, o Galo deve ir a campo com Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello, Lemos (Réver), Arana; Otávio, Zaracho, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes (Rubens), Paulinho e Hulk.

Já o São Paulo, do técnico Dorival Júnior, deve atuar com Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário