01 de dezembro, de 2023 | 07:59

Suspeito de tráfico é preso no Esplanada em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Apesar da pequena quantidade de droga, os PMs apreenderam outros objetos que podem comprovar o tráficoApesar da pequena quantidade de droga, os PMs apreenderam outros objetos que podem comprovar o tráfico
Policiais militares prenderam na tarde de quinta-feira (30/11) um homem de 45 anos, acusado de tráfico de drogas na rua Dinamarca, no bairro Ana Rita, região conhecida como “Esplanada”, em Timóteo. Os PMs cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça para a casa do suspeito, que foi monitorado depois de diversas denúncias.

O Diário do Aço apurou com fontes da PM que o indivíduo era constantemente denunciado pela comunidade. Ele era visto realizando o tráfico de drogas e já foi preso pelo mesmo crime duas vezes neste ano, uma vez em, 3 de abril e outra vez, em 3 de maio. Nestas duas situações, os militares encontraram ilícitos na residência do homem.

Com as novas denúncias, policiais militares passaram a monitorar a casa e captaram imagens da movimentação de usuários no local. Eles chegam, jogam o dinheiro embaixo do portão da residência e pegam a droga. Algumas vezes, o próprio suspeito atende os clientes abrindo o portão.

Para tentar se livrar de novos flagrantes, depois de ser preso duas vezes, o traficante colocou câmeras de vigilância na frente de casa. O objetivo é saber quem está lhe chamando no portão, bem como monitorar a presença policial na rua.

Um vasto material foi colhido pelos PMs que monitoraram o alvo das denúncias. Um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito foi expedido pela Justiça, mediante pedido dos militares, que cumpriram a ordem judicial na tarde de quinta-feira.

Suspeito foi encontrado na residência

O morador foi abordado no início da operação policial. Nas buscas realizadas na residência, os PMs encontraram quatro pedras de crack dentro de um pote sobre uma mesa. Um caderno com anotações da contabilidade do tráfico também foi localizado pelos militares.

Uma balança de precisão e duas máquinas de leitoras de cartão bancário também foram apreendidas, bem como dois cartões de banco. O homem não soube explicar quem seriam os donos dos cartões, porém, os PMs suspeitam que sejam de usuários que os deixaram lá como garantia de pagamento de dívida de drogas.

Diante das provas e do material apreendido, os PMs deram voz de prisão ao investigado, pela prática de tráfico de droga. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, onde foi atuado em flagrante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário