Usiminas EstÁgio - 728x90

30 de novembro, de 2023 | 15:30

Ipatinga já tem elenco quase completo para apresentação na próxima segunda-feira

Divulgação/Ipatinga FC
O lateral-direito Adriel, 32 anos, que estava no Caxias-RS, será uma das novidades na apresentação do Tigre na próxima segunda-feira O lateral-direito Adriel, 32 anos, que estava no Caxias-RS, será uma das novidades na apresentação do Tigre na próxima segunda-feira

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube prepara os últimos detalhes para receber, na próxima segunda-feira (4), às 14h, no seu centro de treinamentos, os jogadores que integrarão o elenco para a disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem, bem como da Série D do Brasileirão. Na apresentação, o técnico Carlos Pimentel e demais integrantes da comissão técnica terão o primeiro contato com os atletas, que começarão o período de pré-temporada com exames médicos com o fisioterapeuta, o nutricionista e os médicos da agremiação.

Em princípio, serão 25 atletas se apresentando para as atividades, que inicialmente serão todas no CT do clube. A estreia do Tigre no Estadual será no dia 24 de janeiro, com adversário a ser conhecido na próxima semana, a partir da divulgação da tabela pela FMF.

Jogadores, comissão e diretoria
Estarão se apresentando os seguintes jogadores: goleiros - Willian, Douglas Baldini e Eduardo; laterais-direitos - Adriel, Ézio; zagueiros - Renan, Jean, Ruan, Hebert; laterais-esquerdos - Pedrinho, Lucas Luan; volantes - Marquinhos, Lucas Pinheiro, Gustavo Fornazier, Júnior Ramos; meias – Vico, Júlio Simas, Rayan, Neto; atacantes - Raphael Lopes, Cesinha, Breno, Júlio, Vinícius, Guilherme.

A comissão técnica tem, além do técnico Carlos Pimentel: auxiliar Nivaldo Batista; preparador físico Carlos Suriano; auxiliar de preparação física Pedro Soares; preparador de goleiros Hugo Rodrigues; analista de desempenho Pedro Ayupe Júnior; supervisor Cleiton Prata; fisioterapeuta Geraldo Testa; massagista Thiago Salvino; mordomo André Fabrete; coordenador técnico Fabiano Braz.

Os médicos serão os doutores Higor Carlech, Jéferson Hooper, Thiago Mafra e Pedro Andrade. O renomado nutricionista Daniel Urils está de volta ao clube como responsável por este departamento.
O staff diretivo do Tigre em 2024 será composto por Amarildo Ribeiro, diretor de futebol; gerente geral de futebol o presidente do clube, Nicanor Pires; o CEO da SAF do Ipatinga, Mateus Lopes; e assessor da presidência, Pedro Henrique de Souza (Pedrinho).

Campeonato
O Ipatinga está no Grupo do Módulo A, ao lado de Cruzeiro, Tombense e Itabirito. Fará, na primeira fase, oito jogos, quatro no Ipatingão e quatro como visitante. Seus adversários serão: Atlético, Villa Nova, Patrocinense, Uberlândia (integrantes do Grupo B), América, Athletic, Democrata-GV e Patrocinense (Grupo C).

O primeiro de cada chave se classifica à semifinal, ao lado do segundo melhor classificado geral. Do 5º ao 8º disputam o Troféu Inconfidência. Os três piores colocados fazem o “triangular da morte” para se conhecer os dois que caem ao Módulo B. A classificação no Estadual dará vagas também para a Copa do Brasil e Série D de 2025.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário