DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de novembro, de 2023 | 14:49

Falta de água é tema de encontro do prefeito de Paraíso e presidente da Copasa

Divulgação
O objetivo foi dialogar a respeito da falta de água na região e apresentar uma proposta de autonomia hídrica do municípioO objetivo foi dialogar a respeito da falta de água na região e apresentar uma proposta de autonomia hídrica do município

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), esteve em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29), em reunião com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Guilherme Augusto Duarte de Faria. O objetivo foi dialogar a respeito da falta de água na região e apresentar uma proposta de autonomia hídrica do município, tendo em vista que, atualmente, cerca de 55% da água do município depende do sistema integrado do Vale do Aço. As informações foram divulgadas pela administração municipal.

Na reunião também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Paraíso, Alber Dias, e o superintendente regional da Copasa, Albino Campos. “A reunião foi muito produtiva e conseguimos colocar como projetos prioritários da Copasa a ampliação da estação de tratamento de água que existe, hoje, na Cachoeira de Cima e a construção de uma adutora levando água até o Residencial Bethânia. Ainda não há prazo definido, mas a obra já está em fase de preparação do projeto. A nossa ideia é que posteriormente seja expandido para outros bairros”, ressaltou o prefeito.

O projeto inicial contempla, ainda, uma caixa d’água de 500 mil litros para o bairro Industrial.

Outras melhorias
A companhia se comprometeu em ampliar a adutora do bairro Residencial Bethânia, nas próximas semanas, para levar mais água para o bairro. Em relação ao bairro Cidade Nova, um novo reservatório está em construção e o compromisso é de que até o fim de dezembro deste ano seja ligado um novo conjunto de bombas, que aumentará a disponibilidade de água no local. As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sistema Garrafas - sistema que vai coletar o esgoto dos bairros Industrial, Residencial Bethânia, Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Verde, Jardim Vitória, Gran Royalle, Chácaras do Vale e Cidade Nova, tem previsão de conclusão para o início do próximo ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário