Timóteo entra em tempos de luzes e decorações de Natal

30/11/2023 às 00:01
Esta semana foi iniciada a montagem da decoração e da iluminação de Natal como parte da programação “Timóteo em Tempos de Luz” promovida pela administração municipal, e que chega à sua quarta edição consecutiva. Com o reaproveitamento do material utilizado em anos passados foi possível incluir mais pontos da cidade que receberão as luzes e elementos natalinos, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo.

Divulgação/PMT
Pelo quarto ano consecutivo, Timóteo terá iluminação e decoração de Natal em pontos da cidade


Além das Praças 29 de Abril, no Centro-Sul, e 1º de Maio (Praça do Coreto), no Centro-Norte, serão contempladas com decoração especial de Natal a alameda 31 de Outubro, no centro comercial da cidade, a fachada da paroquia (igrejinha) de São José de Acesita, o bosque das castanheiras em frente à sede da Fundação Aperam Acesita, a rotatória do Quitandinha e a Praça do Olaria.

Estão programadas a montagem de três árvores de Natal, a iluminação das copas de árvores e a instalação de cinco mil metros de lâmpadas de LED. “A proposta é reavivar o espírito natalino com toda a magia e o encanto que esta época do ano traz. Além de garantir a beleza da nossa cidade, a medida cria mais oportunidade de lazer, valorização do patrimônio cultural e incentivo às atividades econômicas do município”, destacou o prefeito Douglas Willkys.

O acendimento das luzes de Natal em Timóteo será realizado neste próximo sábado (2/12), na Praça 1º de Maio, a partir das 19h, incluindo apresentações de bandas tradicionais da cidade. A decoração estará disponível para visitação e fotografias até 6 de janeiro de 2024.

Vários pontos da cidade recebem decoração especial
Colaboração
A montagem dos enfeites de Natal começou pela Praça 1º de Maio, local que receberá uma das três árvores gigantes que serão instaladas na cidade. Embora o intuito com a decoração seja o de proporcionar um Natal inesquecível para as famílias timoteenses, a Prefeitura de Timóteo faz um apelo à população para que ela ajude a preservar e cuidar dos enfeites, haja vista que nos anos anteriores esses materiais foram alvos de vandalismos.

“Nossa intenção com essa decoração é reforçar o espírito natalino, a paz e a fraternidade entre todos os cidadãos de Timóteo. Os espaços iluminados deixam a cidade mais bonita e alegre, além de atrair visitantes e levar as famílias a vivenciarem o espírito dessa importante festa cristã”, destacou o secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Morais, que aproveitou para convidar a todos a visitarem os locais que receberão a decoração especial.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}