29 de novembro, de 2023 | 10:10

Inhapim e cidades vizinhas passam a contar com o monitoramento por câmeras

Divulgação PMI
Ruas e avenidas da cidade de Inhapim, distritos e cidades da comarca, receberão câmeras integradas a uma rede de proteçãoRuas e avenidas da cidade de Inhapim, distritos e cidades da comarca, receberão câmeras integradas a uma rede de proteção

O município de Inhapim passa a contar com o projeto Guardião de videomonitoramento inteligente. Composto por 30 câmeras espalhadas em locais estratégicos da comarca - que abrange os municípios de Inhapim, São Sebastião do Anta, São Domingos Das Dores, Dom Cavati, Iapu, Bugre e São João do Oriente - o projeto tem o objetivo de prevenir e reprimir o crime.

A implantação do sistema de monitoramento ocorreu por meio de uma parceria entre a Promotoria de Justiça de Execução Penal de Inhapim, a 288ª Companhia da Polícia Militar, o Poder Judiciário local, a administração pública e a sociedade civil. Ao todo foram investidos R$ 525 mil no projeto. O lançamento do projeto ocorreu segunda-feira (27) com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Divulgação
Numa parceria com o MPMG, comarca de Inhapim implanta sistema de monitoramento por câmerasNuma parceria com o MPMG, comarca de Inhapim implanta sistema de monitoramento por câmeras

De acordo com o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o Guardião é um instrumento avançado no combate ao crime, o que vai colocar a região em outro nível em termos de segurança pública, por meio de câmeras e cruzamento de dados.

“Essas câmeras têm tecnologia embarcada capaz de identificar placas, pessoas, rostos, pois estão conectadas ao sistema de inteligência de polícia. Então nós evoluímos para outro patamar em segurança pública, ao invés de trabalhar só com informações de testemunhas, de abordagem, de presença física do policial, vamos para segurança pública do século XXI, que trabalha com tecnologias, com câmeras, que podem produzir uma prova de uma qualidade muito maior, incontestável”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juliana

30 de novembro, 2023 | 07:05

“Muito boa a conquista, porém com as leis brasileiras de nada adianta.”

Maria Elizabeth Aleixo

29 de novembro, 2023 | 22:01

“Muito boa esta iniciativa p nossa comunidade e região”

Bom

29 de novembro, 2023 | 19:16

“Podem colocar isso, guarda municipal, viaturas milionárias ,abrir milhares de vagas pras policias.
Não resolverá nossos problemas.
Basta o judiciário olhar mais pro povo e MENOS PRA VAGABUNDOS.
EX: O estrume que matou as 4 mulheres em Goiás, estava com vários processos pesados E ESTAVA NAS RUAS.”

Pablo

29 de novembro, 2023 | 15:00

“E quanto ao pedágio, quando teremos retorno? Transitar de Ipatinga x Inhapim e ter de pagar R$ 12,20 pra andar meio passo de estrada é um roubo!”

José Celestino Ribeiro

29 de novembro, 2023 | 13:30

“Parabéns para todos da comunidades. Se na época do roubo do meu carro,se tivesse funcionando este maravilhoso mecanismos,estaria com meu carro recuperado. Felicidades pela atitudes.”

Envie seu Comentário