28 de novembro, de 2023 | 17:54

Ex-prefeito de Matipó, vítima de acidente no Amazonas, Gardingo será sepultado quarta-feira

O ex-prefeito de Matipó e pecuarista do município de Boca do Acre, no Amazonas, Sebastião Gardingo, o Tãozinho, de 76 anos, será sepultado nesta quarta-feira (29), em sua tera natal, Matipó, na Zona da Mata mineira.

Tàozinho foi vitima de um acidente que aconteceu por volta de 19h de segunda-feira (27), na BR-317, rodovia entre os municípios de Rio Branco, no Acre, e Boca do Acre, no Amazonas.

Tãozinho retornava para Boca do Acre, onde tinha atividades comerciais, quando seu veículo Toyota Hillux colidiu na traseira de um ônibus escolar do município, que estava parado à margem da rodovia.
Reprodução
O ex-prefeito de Matipó, pecuarista Tãozinho Gardingo, morreu ao bater a Toyota Hillux em um ônibus escolar, no AmazonasO ex-prefeito de Matipó, pecuarista Tãozinho Gardingo, morreu ao bater a Toyota Hillux em um ônibus escolar, no Amazonas


O pecuarista foi socorrido com vida e levado ao hospital local, contudo, não redsistiu aos ferimentos sofridos no acidente.

Com o impacto, a Hillux ficou completamente destruida. Tãozinho era membro da tradicional família Gardingo de Matipó e foi prefeito do município nos anos de 1989 a 1992 e depois entre 1997 e 2000.

As empresas da família atuam no ramo de máquinas aqrícolas, redes de supermercados, agropecuária e laticínios.

"Boca do Acre está em Luto, pelo falecimento do pecuarista Sebastião Gardingo, vítima de um acidente fatal ocorrido no início da noite desta segunda-feira (27), próximo à sede de sua fazenda Simonik na BR-317. Seu Tonzinho deixa um legado em Boca do Acre pela geração de emprego e renda e que sempre apoiou os movimentos sociais e solidários", escreveu Jorbison Rodrigues, da assessoria da prefeitura de Boca do Acre.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Suzana Bertoldo Guerra

30 de novembro, 2023 | 08:33

“Seu Tonzin grande homem pessoa de bom coração
Homem de bem vai fazer muita falta pro nosso município ??ajudava muita gente simplesmente um homem com um legado incrível ?.so quem conheceu ele pode falar e saber quem ele era de verdade”

Jones

29 de novembro, 2023 | 13:34

“Tãozinho Gardingo
vai deixar um imenso vazio entre os alvos da
Operação Ojuara, em particular para Morte,
o apelido do militar Waldson Francisco Silva,
que atuava sob o seu comando junto com
outros 3 milicianos fardados.”

Envie seu Comentário