28 de novembro, de 2023 | 07:00

Quadrilha tinha se especializado em roubar veículos dos Correios em Minas Gerais

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28), a Operação Correios Seguro, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no combate ao crime de roubo a veículos oficiais da Empresa Brasileira de Correios e de pessoas particulares, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Divulgação PF
Atuação da quadrilha veio à tona depois do roubo de vários carros e a prisão de um casal envolvido Atuação da quadrilha veio à tona depois do roubo de vários carros e a prisão de um casal envolvido


A investigação teve início após a prisão de um casal, em setembro de 2023, quando a dupla realizou o roubo de um veículo dos Correios, contendo diversas encomendas. Com o emprego e armas e sob ameaças, o casal rendeu um funcionário da empresa pública federal e levou o veículo, Fiat Fiorino furgão.

“Na ocasião, após uma análise aprofundada dos fatos, verificou-se que diversos roubos de veículos na cidade tinham sido executados pelo mesmo grupo criminoso, inclusive outro roubo a veículo dos correios com modus operandi idêntico”, informa nota divulgada pela PF.

Com base nos dados da investigação, a PF representou ao Juízo da 3ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Uberlândia-MG pelo mandado de busca e apreensão na residência do casal investigado para melhor elucidação dos fatos, quando foi apreendido o telefone celular de um dos alvos.

O crime de roubo tem pena de 4 a 10 anos e multa e é aumentada de 1/3 até a metade se há concurso de duas ou mais pessoas e de 2/3 se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.
(Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário