28 de novembro, de 2023 | 06:00

Quase perfeito

Fernando Rocha

O Galo beirou a perfeição na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio, com 39.337 torcedores presentes na Arena MRV.

Dentro de campo, o time comandado por Felipão fez uma de suas melhores atuações nesta temporada, enquanto nas arquibancadas a torcida alvinegra entrou no clima e deu um verdadeiro show, antes, durante e depois do jogo comemorando a vitória.

O mantra “eu acredito”, que já foi símbolo de uma era onde milagres aconteciam, foi cantado novamente pela torcida com a fé de quem não desanima nunca e ainda sonha com o título brasileiro.

Difícil citar um destaque especial no time do Galo, pois prevaleceu o coletivo, intenso, com raros erros de passes.
Empenho absoluto dos jogadores na disputa de bola, ganhando quase todas as divididas, algo que pode ter chegado tarde, pois o desempenho não foi assim contra adversários bem inferiores ao longo do campeonato, o que lhe causou a perda de pontos que o levariam, certamente, ao título.

No Grêmio, Luis Suarez foi o único que se destacou. Mesmo muito bem marcado, conseguiu levar perigo ao gol atleticano, com direito a uma bola na trave.

Mais emocionante
Sem dúvida, este é o mais equilibrado e, consequentemente, o mais emocionante Campeonato Brasileiro dos últimos anos.

Na parte de cima ou G-4, está tudo embolado, com os times separados no máximo por três pontos, caso do Galo (4º, 60 pontos) em relação ao líder Palmeiras (1º, 63 pontos), que está empatado com o segundo colocado Flamengo.

Tudo pode acontecer, até mesmo o Botafogo, que chegou a ter 13 pontos de vantagem e entrou em queda livre, mas teve a chance de terminar a rodada, novamente, na liderança isolada, não tivesse sofrido o gol de empate do Santos nos derradeiros minutos.

Amanhã, o “chão vai tremer”, como diriam os locutores de rádio antigamente, com o confronto entre Flamengo x Atlético, no Maracanã, novamente lotado.

Trata-se da partida entre as duas equipes com a melhor campanha do returno e as mais embaladas, onde quem perder sai da disputa pelo título ou ambas, se houver empate e o Palmeiras vencer na rodada.

FIM DE PAPO

Depois da belíssima atuação com direito a um golaço na partida contra o Grêmio, o lateral Guilherme Arana desabafou contra muitos que disseram, nas redes sociais, que ele não jogaria mais em alto nível por causa da grave contusão sofrida. Acho desnecessário para qualquer jogador, sobretudo neste caso do Arana, dar importância ao que sai nas redes sociais, um território completamente inóspito, sem dono, permeado de ignorantes e idiotas de todas as cores. Como diz o amigo Chico Maia, nestes casos é “gastar vela com maus defuntos”.

O atacante Willian "Bigode" foi titular do Athletico-PR no empate de 0 x 0 com o Vasco da Gama, no último sábado. O jogador é réu no caso das criptomoedas, onde o meio-campista Gustavo Scarpa, hoje no futebol da Grécia, o acusa de ser o responsável por ter tido um prejuízo de vários milhões de reais. Talvez isso explique porque Scarpa recusou a proposta recente do Galo, pois seria, no mínimo, constrangedor um encontro dos dois em gramados brasileiros.

A surpreendente goleada de 5 a 1 do Bahia no Corinthians, em pleno Itaquerão, causou um terremoto no time paulista, mas serviu, ao menos, para livrá-lo do grupo liderado pelo ex-presidente, Andres Sanches, que perdeu a eleição para a oposição e deixará o comando do clube depois de 20 anos. A torcida corintiana se revoltou, houve invasão de gramado por vários torcedores, mas, até agora, não foi divulgada nenhuma punição severa, como deveria ser, nos moldes do que foi efetivado contra Santos, Vasco e Cruzeiro.

O perigo dessa goleada do Bahia é a volta da tietagem que alguns colegas da crônica fazem do Rogério Ceni, atual técnico do time baiano. Não duvido que se o Bahia conseguir mais um triunfo e escapar da degola, Ceni comece a ser especulado para substituir Fernando Diniz na seleção brasileira. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário