27 de novembro, de 2023 | 15:08

Ponte Nova comemora título do Fabricianense

Diário do Aço
O jogo foi muito disputado nos dois tempos, porém faltaram golsO jogo foi muito disputado nos dois tempos, porém faltaram gols

A festa foi da torcida do Ponte Nova na manhã deste domingo (26) no campo do Social. A equipe comandada pelo técnico Wesley Duarte (Negão) bateu o Real Madri nas cobranças de pênaltis (4 a 3), após empate sem gols no tempo normal, e comemorou o segundo título da sua história do Campeonato Amador de Coronel Fabriciano.

O duelo decisivo foi acompanhado por um bom público, que incentivou as duas equipes durante toda a partida, que foi disputada com muita disposição, porém com lealdade pelas duas equipes.

O trio de árbitros com os capitães: jornada bem cumprida por todos os envolvidosO trio de árbitros com os capitães: jornada bem cumprida por todos os envolvidos
Chances perdidas
No primeiro tempo, apesar da intensa disputa no meio campo, o Real Madri conseguiu criar duas grandes oportunidades, que pararam nas defesas do goleiro Josimar e na trave. O Ponte Nova tentava os lances de bolas longas, sempre interceptados pela zaga adversária.

No segundo tempo, mesmo com o forte calor, as equipes seguiram se empenhando e buscando resolver o campeonato no tempo normal, porém não foram efetivas. A melhor chance foi criada nos últimos minutos pelo Real Madri, num contra-ataque de Robinho, que desperdiçou jogada na qual arrancou livre para área adversária. Nos minutos finais, os jogadores se pouparam, certos de que a definição seria nas penalidades.
Antes do jogo, a corrente positiva daqueles que seriam, algum tempo depois, os campeões de Coronel Fabriciano em 2023Antes do jogo, a corrente positiva daqueles que seriam, algum tempo depois, os campeões de Coronel Fabriciano em 2023


Pênaltis e título
Igor Geraldeli, Leandrão, Pedro Márcio e Vitor Neiva converteram para o Ponte Nova. Tairone errou.
Pelo Real Madri, Ruan, Carlos e Robinho converteram, ao passo que Rafael Mãozinha (defesa de Josimar) e Pepê (chute pra fora) desperdiçaram as cobranças.

Campeões
Diário do Aço
Após a conquista, a festa com o troféu de campeão no gramado do Louis EnschApós a conquista, a festa com o troféu de campeão no gramado do Louis Ensch
O Ponte Nova foi campeão alinhando: Josimar, Railander (Leandrão), Gutierrez, Gilson e Tayrone; Caique (Pedro Márcio), Igor Giraldeli, Edinaldo (Vitor Neiva) e Leo Pêgo (Manrrique); Vitor Caiero (João Pedro e Beto (Mateus). Técnico - Wesley Duarte (Negão).

O goleiro Josimar, muito festejado após a conquista: defendeu uma cobrança que contribuiu decisivamenteO goleiro Josimar, muito festejado após a conquista: defendeu uma cobrança que contribuiu decisivamente

O Real Madri ficou com o vice-campeonato jogando com: Dê (Patrick), Luizinho (Lucas Yan), Carlos, Fábio Junio e André Sorriso; Luiz Mansuêta (Ruan), Robert, Igor Maia e Pepê; Robinho e Gustavo Oliveira (Rafael Mãozinha). Técnico - Tiago Bernardo.

O árbitro, com atuação segura (sexta final de competição que ele apitou na temporada), foi Lidiano Lana, auxiliado por Ivanildo Oliveira e Márcio Ferreira.




Diário do Aço
O Ponte Nova posou com estilo de campeão antes da bola rolaO Ponte Nova posou com estilo de campeão antes da bola rola


O Real Madri foi um grande finalista, lutando com todas as suas forças durante toda a partidaO Real Madri foi um grande finalista, lutando com todas as suas forças durante toda a partida


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário