27 de novembro, de 2023 | 10:23

Caminhão-prancha roubado em Itabira é localizado em Ipatinga

Wellington Fred
O caminhão-prancha tomado de assalto estava abandonado no bairro Caravelas, em IpatingaO caminhão-prancha tomado de assalto estava abandonado no bairro Caravelas, em Ipatinga

Um caminhão Ford Cargo 1317, com placas de São João Evangelista, roubado na madrugada de sábado (25), em Itabira, foi localizado abandonado na rua Jundiaí, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Os criminosos deixaram o caminhão-prancha, porém sem a máquina retroescavadeira que era transportada no veículo.

O Diário do Aço acompanhou a localização do caminhão, que se encontrava nas proximidades da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381. Na tarde de domingo (26), o veículo foi identificado pelos policiais militares empenhados para averiguar a situação. Após a confirmação foi providenciada a remoção para o pátio credenciado pelo Detran.

O caminhão foi roubado na MG-129, na localidade de Chapada dos Tanoeiros, em Itabira, conforme relatos do motorista de 38 anos, que foi tomado como refém e abandonado pelos marginais na estrada para Bom Jesus do Amparo, na MG-434.

A vítima contou que transportava na prancha do caminhão uma retroescavadeira Case na cor amarela. Ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas, o motorista foi ultrapassado por um veículo de cor prata, tipo hatch.

O carro foi atravessado à frente do caminhão para impedir a passagem e desembarcaram quatro indivíduos, um deles com um revólver calibre .38, e mandaram a vítima descer do caminhão. O homem armado chegou a desferir uma coronhada na cabeça do motorista. Após rendê-lo, um dos ladrões tomou o celular do motorista e o jogou no mato, próximo ao local onde houve a abordagem.

O motorista teve a cabeça encoberta com um saco de pano preto e foi colocado no porta-malas do carro dos bandidos. Dois ficaram com ele no veículo, enquanto os outros dois assumiram a direção do caminhão.

Mandaram a vítima correr, enquanto eram efetuados tiros

Assim que os marginais saíram com o carro, após horas de deslocamento, eles pararam e retiraram a vítima do porta-malas. Em seguida mandaram tirar o saco da cabeça para sair correndo, sem olhar para trás. Os bandidos dispararam duas vezes a arma de fogo, mas sem atingir o motorista.

Ao ter certeza que os assaltantes tinham ido embora, e já se encontrava em segurança, o motorista saiu do mato onde ficou escondido e buscou ajuda em um sítio. Ele solicitou que os moradores ligassem para polícia e informar sobre o roubo. A vítima não soube dar detalhes dos assaltantes, diante da ação rápida deles e por ter sido colocado o saco em sua cabeça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

28 de novembro, 2023 | 07:24

“Tudo acontece no Vale do Cangaço. Só piorando cada dia mais.”

Marley

27 de novembro, 2023 | 17:53

“Tô falando heim .!
Ipatinga não é para amadores mais .
Só profissional da área que atua agora .
Gaboloso demais.
Andou tanto sem ser incomodado.
Tô falando , tô falando .!”

Illuminati

27 de novembro, 2023 | 15:06

“Em Ipatinga o que mais tem é câmera...se quiserem acham fácil essa máquina...no mais, não é algo fácil de esconder q nem bike e moto.”

Envie seu Comentário