26 de novembro, de 2023 | 20:20
Atleta é vítima de Injúria Racial em jogo no Bom Retiro
Um adolescente foi vítima de injúria racial, durante uma partida de futebol, no antigo Campo da Vigilância, na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro em Ipatinga.
O caso aconteceu no fim da tarde deste sábado (25). A polícia foi chamada e o adolescente, que é atleta do Columbia Esporte Clube, relatou que participava de uma partida de futebol, no campo de uma escola do esporte, quando ouviu uma mulher, não identificada, gritando na arquibancada: "Chuta a canela deste Preto".
Após o fato, o adolescente se dirigiu até o arbitro da partida e relatou a situação. Rapidamente o juiz suspendeu o jogo, mas relatou não ter ouvido as ofensas. Já o auxiliar técnico da equipe, disse que a vítima estava jogando e que ouviu a mulher, pedir aos atletas da equipe adversária chutar a canela do "preto", se referindo ao jogador.
Posteriormente a mulher teria evadido do local e não foi identificada. Outra testemunha, da coordenação da equipe, também confirmou o caso de injúria, contra o adolescente. Foi registrado o Boletim de Ocorrência para demais providências da polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Kethellen
28 de novembro, 2023 | 16:37Quanta mentira, eu estava no momento e a mulher ao gritar não estava se referindo ao menino e sim a meia do juíz. Infelizmente as pessoas não escutam direito e saem inventando as coisas. Causando transtorno durante o jogo! Não ganha na raça e quer ganhar no grito.”
Pai
28 de novembro, 2023 | 11:01Acompanhei uma partida de futebol amador infantil... Me assustei bastante o quanto os pais dao mal exemplo para ass crianças, chigamentos, ofensas, brigas desnecessárias....nossa sociedade esta doente.Infelizmente essas crianças estao recebendo os piores exemplos vindo do berço familiar.”
Wagner
28 de novembro, 2023 | 05:57Já fui chamado de preto e não fiz e nem faria nada por uma simples razão, sou preto. Se o menino fosse branco e loiro e ela dissesse: chuta a canela desse loiro, seria crime?”
Sem Lei
27 de novembro, 2023 | 19:39E o tal do santos que diz que hoje tudo é racismo e que antigamente as pessoas ia em campo pra xingar que era melhor que hoje e que devemos rever as coisa hoje em dia e vai e terminar a frase dele falando que não é racista vai rever conceitos voce santos xingar e diferente de racismo”
Silva
27 de novembro, 2023 | 19:32Quando se dá uma notícia como essa, temos que nos unirmos sim. Mas infelizmente o meu ver isso não aconteceu, pessoas maldosas existem sim, até mesmo pra inventar o que não aconteceu. Muito triste ver um uma criança já com a maldade tão aflorada assim. Já crescer tentando manter vantagens em situações que era pra ser tratadas com uma certa seriedade.”
Rodrigues Junior
27 de novembro, 2023 | 19:31Segundo informações ela xinga o árbitro da partida de (canela seca de meião preto.) Dar a intender q o miliante acusador quis se vitimar do tal momento devido estar perdendo a partida a qual disputada Quarta de finais mineiro imef 2023 sub 14 de 3 X 1 para o ASSEEVA/RPS
Do mesmo jeito q um xingamento transforma em falta de respeito uma acusação sem prova também cabe processo morais
Q a verdade venha ser exposta aqui também para sabermos realmente o ocorrido
@editor”
Santos
27 de novembro, 2023 | 10:46Agora também tudo é racismo, antigamente as pessoas iam ao campo torcer e xingava juiz, os jogadores e tudo era normal e melhor, sou contra o racismo mais temos que rever os conceitos ás vezes se fala até por brincadeira, o povo também tá muito fresco.”
Pedro
27 de novembro, 2023 | 08:35Isso acontece todos os dias, mas nem todos denunciam. Parabéns ao adolescente pela denuncia, isso não pode acontecer”
Luciano Lessa
26 de novembro, 2023 | 22:54Que mulher ridícula,se caso tiver filhos,e um péssimo exemplo pra eles,uma vergonha pra família ter uma pessoa assim entre eles Muito ridícula,idiota.”