26 de novembro, de 2023 | 17:35
Motociclista sofre atentado a tiros no bairro Mangueiras em Fabriciano e morre
Notícia atualizada às 18h15A polícia investiga o assassinato de João Batista da Silva, de 48 anos, ocorrido na tarde de domingo (26), na rua avenida Maringá, bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. João foi executado a tiros enquanto conduzia uma motocicleta Honda XRE300 e caiu sobre um monte de brita à margem da via. Alvejado por tiros, o homem foi ao solo e a motocicleta caiu por cima.
O Samu chegou a ser acionado para o socorro, porém, a equipe constatou que o homem morreu no local. João Batista da Silva, era morador do bairro Alegre, em Timóteo.
A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima morreu com sete disparos de arma de fogo, dentre os quais, um atingiu as costas e seis na região da cabeça. Foram recolhidos vários cartuchos vazios e munições picotadas, projéteis e fragmentos de projéteis próximos ao corpo da vítima.
Na motocicleta de João Batista foram encontradas quatro perfurações de tiros. Um Honda Fit, que estava estacionado próximo ao local do crime, também foi atingido por um disparo.
Reprodução
João Batista da Silva, de 48 anos, foi morto a tiros no bairro Mangueiras

As primeiras informações da polícia é que o veículo utilizado no crime seria um HB20 ou Ônix, de cor preta, ainda sem dados da placa. Na cena do crime conhecidos informaram para a Polícia Militar que João Batista havia saído do Sistema Prisional havia cerca de 15 dias.
Estatística
Com o assassinato de domingo, Coronel Fabriciano soma 22 homicídios em 2023. O município estava desde o dia 1 de outubro sem o registro de homicídios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]