25 de novembro, de 2023 | 10:30

Queda do sistema de balizamento do Aeroporto Regional faz voo ser abortado

Reprodução
Voo sobrevoou o Aeroporto Regional, não conseguiu pousar e retornou para Confins, destino de origemVoo sobrevoou o Aeroporto Regional, não conseguiu pousar e retornou para Confins, destino de origem
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Na noite desta sexta-feira (24), o voo AD4142, operado pela Azul, com destino ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, precisou ser abortado e retornar para o Aeroporto Internacional de Confins.

Conforme apurado pela reportagem do jornal Diário do Aço junto à Azul, a aeronave ATR-72 não conseguiu aterrissar devido à queda do sistema de balizamento do aeródromo. A companhia afirmou por meio de nota, que “ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Por meio do aplicativo Flight Radar, é possível perceber que o avião sobrevoa o aeroporto e, posteriormente, voa sobre uma área de mata entre o distrito de Revés do Belém e o município de Pingo-d’Água.

O ATR-72 tem capacidade máxima para transportar 78 passageiros, no entanto, não foi confirmado pela empresa o número de pessoas que estava no avião.

A Azul ainda esclareceu que os “clientes estão recebendo todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados em outros voos da companhia”.

O sistema de balizamento do aeródromo do aeroporto foi restabelecido e os voos aconteceram sem transtornos na manhã deste sábado (25).

Na mesma noite de sexta-feira, também não conseguiu pousar um voo vindo do aeroporto de Congonhas (SP), operado pela Voepass (parceria da Passaredo com a Latam).

Leia a nota na íntegra
“A Azul informa que, devido à queda do sistema de balizamento do Aeroporto de Ipatinga, na noite de sexta-feira, precisou alternar o voo AD4142 (Confins-Ipatinga), que retornou ao destino de origem, e cancelar outros três voos. A companhia ressalta que os clientes estão recebendo todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. Ressaltamos que o sistema de balizamento já foi restabelecido e a companhia opera normalmente no Aeroporto de Ipatinga”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leitro Assíduo.

25 de novembro, 2023 | 19:02

“As notícias do Diário do Aço são copiadas quase que na íntegra por um site amador aqui de Ipatinga, que tem nome de goma de mascar. Que gente imoral.”

Envie seu Comentário