
27 de novembro, de 2023 | 09:02
Cruzeiro e Goiás fazem duelo de seis pontos na briga contra a queda
Após conquistar quatro pontos nos jogos adiados, vitória sobre o Fortaleza fora de casa e empate com o Vasco no Mineirão, o Cruzeiro precisa continuar pontuando para sair do Z4 e se afastar do risco de rebaixamento. E o duelo desta segunda-feira (27), às 21h, é vital para este objetivo, já que a Raposa encara na Serrinha o Goiás, equipe afundada no Z4. O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se vencer, o Cruzeiro acumula pontos para se livrar da parte debaixo da tabela e afunda ainda mais o Goiás para ocupar uma das duas vagas restantes à Série B, levando em conta que o América já está rebaixado e o Coritiba está bem perto disso.
Além do confronto direto contra a queda, o duelo com o Goiás se torna ainda mais importante ao se avaliar os próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão. Depois da partida desta segunda, a Raposa pega Athletico-PR, Botafogo (fora) e Palmeiras. O Furacão ainda sonha com a pré-Libertadores e o Fogão e o Verdão estão na luta pelo título. Por todo este cenário, vencer o Goiás é fundamental para o time comandado por Paulo Autuori.
Com o volante Lucas Silva em transição e o atacante Nikão fora do último treino, é provável que a Raposa entre em campo com Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Wesley).
Já o Goiás deve atuar com Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Raphel Guzzo (Luís Oyama ou Higor Meritão), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]