24 de novembro, de 2023 | 17:18
Coronel Fabriciano vai receber 500 novas moradias populares
Divulgação
Serão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios) no bairro São Vicente, em terreno próximo ao Residencial Buritis

O município de Coronel Fabriciano foi selecionado para receber 500 novas moradias populares por meio do novo Minha Casa, Minha Vida Faixa 1, para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, edição desta quinta-feira (23), informou a administração municipal.
Para chegar a esta fase, a Secretaria de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente cumpriu todas as etapas necessárias e teve aprovado seus projetos pelo Ministério das Cidades.
Conforme o projeto do empreendimento, serão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios) no bairro São Vicente em terreno próximo ao Residencial Buritis, com 250 apartamentos cada. Os projetos da prefeitura contemplam infraestrutura e proximidade de equipamentos públicos, tais como escolas e unidades de saúde.
O Ministério das Cidades avaliou e aprovou os projetos de Fabriciano com condições técnicas e viabilidade financeira para a construção do empreendimento. Conquistamos a liberação de mais 500 moradias, número maior do que cidades de grande porte e até capitais. É resultado do bom trabalho da Secretaria e demais setores da prefeitura que vai permitir acesso às moradias dignas e seguras para mais famílias”, resume o secretário Douglas Prado.
Como o Ministério das Cidades é o gestor do programa, fica a cargo do órgão estabelecer as regras e condições para implantação dos empreendimentos, definir o padrão das moradias, a exigência de participação financeira dos beneficiários, sob a forma de prestações mensais, estabelecer os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários, entre outras prerrogativas.
Próximas etapas
Em breve, o governo municipal vai divulgar como serão realizados todos os processos: cadastro, seleção, documentação exigida pela Caixa Econômica e sorteio.
Douglas Prado explica que estas etapas seguirão todos os normativos ministeriais e serão feitas com o máximo de lisura e transparência. Mas antes, o município precisa cumprir as fases essenciais para o efetivo início da construção das moradias.
Nos próximos dois meses, a prefeitura precisa encaminhar com a aprovação dos projetos junto às concessionárias, garantir o alvará de construção e formalizar a assinatura de contratos junto à Caixa para dar condição de início de obra”, explica Prado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rynara Kellen Drumond Amorim
13 de dezembro, 2023 | 12:13?u acho um absurdo é quem precisa mesmo, não está morando, tem gente alugando os apartamentos e ainda por sinal até vendendo como a prefeitura não vê uma coisa dessas e toma da pessoa para quem realmente precisa? Tem pessoas que ganharam e os apartamentos estão fechados até hoje não foram morar neles é um absurso, eu moro de aluguel só mãe solo tenho 2 filho e não tenho ajuda do pai das criança e passo uma dificuldade danada e até hoje nao conseguir”
Maria da Aparecida Mendes de Oliveira
27 de novembro, 2023 | 20:07Eu preciso da minha casa minha vida pois não tenho casa própria. E Fabriciano crescendo cada vez mais.”
Leonardo dos Santos Silva
25 de novembro, 2023 | 22:27Fabriciano crescendo cada vez mais, avança fabriciano ??”
Ana
25 de novembro, 2023 | 10:49meu sonho , vamos ter fe”
Gislaine
25 de novembro, 2023 | 10:30Meu sonho fé”
Graciliano Passos
25 de novembro, 2023 | 09:14Fabriciano que é a segunda maior cidade do vale do aço, vem crescendo bastante...”
Simone Alves da Silva
24 de novembro, 2023 | 20:31Quero pasticipa da minha casa minha vida”
Ana Lucia Paiva
24 de novembro, 2023 | 20:11Enquanto isso, em Ipatinga, a tal "maior cidade só vale do aço", temos inúmeras moradias prontas, sendo depedradas, saqueadas, destruídas. E o Prefeitin, nem sequer move um dedo sequer para entregar a população que precisa.”