24 de novembro, de 2023 | 17:18

Coronel Fabriciano vai receber 500 novas moradias populares

Divulgação
Serão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios) no bairro São Vicente, em terreno próximo ao Residencial BuritisSerão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios) no bairro São Vicente, em terreno próximo ao Residencial Buritis

O município de Coronel Fabriciano foi selecionado para receber 500 novas moradias populares por meio do novo Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, edição desta quinta-feira (23), informou a administração municipal.

Para chegar a esta fase, a Secretaria de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente cumpriu todas as etapas necessárias e teve aprovado seus projetos pelo Ministério das Cidades.

Conforme o projeto do empreendimento, serão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios) no bairro São Vicente em terreno próximo ao Residencial Buritis, com 250 apartamentos cada. Os projetos da prefeitura contemplam infraestrutura e proximidade de equipamentos públicos, tais como escolas e unidades de saúde.

“O Ministério das Cidades avaliou e aprovou os projetos de Fabriciano com condições técnicas e viabilidade financeira para a construção do empreendimento. Conquistamos a liberação de mais 500 moradias, número maior do que cidades de grande porte e até capitais. É resultado do bom trabalho da Secretaria e demais setores da prefeitura que vai permitir acesso às moradias dignas e seguras para mais famílias”, resume o secretário Douglas Prado.

Como o Ministério das Cidades é o gestor do programa, fica a cargo do órgão estabelecer as regras e condições para implantação dos empreendimentos, definir o padrão das moradias, a exigência de participação financeira dos beneficiários, sob a forma de prestações mensais, estabelecer os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários, entre outras prerrogativas.

Próximas etapas
Em breve, o governo municipal vai divulgar como serão realizados todos os processos: cadastro, seleção, documentação exigida pela Caixa Econômica e sorteio.

Douglas Prado explica que estas etapas seguirão todos os normativos ministeriais e serão feitas com o máximo de lisura e transparência. Mas antes, o município precisa cumprir as fases essenciais para o efetivo início da construção das moradias.

“Nos próximos dois meses, a prefeitura precisa encaminhar com a aprovação dos projetos junto às concessionárias, garantir o alvará de construção e formalizar a assinatura de contratos junto à Caixa para dar condição de início de obra”, explica Prado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rynara Kellen Drumond Amorim

13 de dezembro, 2023 | 12:13

“?u acho um absurdo é quem precisa mesmo, não está morando, tem gente alugando os apartamentos e ainda por sinal até vendendo como a prefeitura não vê uma coisa dessas e toma da pessoa para quem realmente precisa? Tem pessoas que ganharam e os apartamentos estão fechados até hoje não foram morar neles é um absurso, eu moro de aluguel só mãe solo tenho 2 filho e não tenho ajuda do pai das criança e passo uma dificuldade danada e até hoje nao conseguir”

Maria da Aparecida Mendes de Oliveira

27 de novembro, 2023 | 20:07

“Eu preciso da minha casa minha vida pois não tenho casa própria. E Fabriciano crescendo cada vez mais.”

Leonardo dos Santos Silva

25 de novembro, 2023 | 22:27

“Fabriciano crescendo cada vez mais, avança fabriciano ??”

Ana

25 de novembro, 2023 | 10:49

“meu sonho , vamos ter fe”

Gislaine

25 de novembro, 2023 | 10:30

“Meu sonho fé”

Graciliano Passos

25 de novembro, 2023 | 09:14

“Fabriciano que é a segunda maior cidade do vale do aço, vem crescendo bastante...”

Simone Alves da Silva

24 de novembro, 2023 | 20:31

“Quero pasticipa da minha casa minha vida”

Ana Lucia Paiva

24 de novembro, 2023 | 20:11

“Enquanto isso, em Ipatinga, a tal "maior cidade só vale do aço", temos inúmeras moradias prontas, sendo depedradas, saqueadas, destruídas. E o Prefeitin, nem sequer move um dedo sequer para entregar a população que precisa.”

Envie seu Comentário