24 de novembro, de 2023 | 09:27

PM lança em toda a região as Operações Black Friday e Natalina

Divulgação Polícia Militar
A Operação foi lançada em Ipatinga na praça 1º de Maio, no centro da cidadeA Operação foi lançada em Ipatinga na praça 1º de Maio, no centro da cidade

A Black Friday, que é oficialmente realizada nesta sexta-feira (24), provoca nos consumidores a expectativa de ofertas e de descontos, data que se torna um momento importante para o comércio. Neste cenário, o comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) intensificará os esforços para garantir a segurança da população durante as movimentações comerciais, tanto na Black Friday, quanto no período natalino.

Na manhã de hoje, foi lançada a Operação Black Friday nas unidades operacionais, com sedes em Manhuaçu, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Caratinga, Itabira, Ponte Nova e João Monlevade. O efetivo será reforçado nos 97 municípios da jurisdição da 12ª Região, com o aumento do número de policiais, inclusive, com militares do setor administrativo, e a implementação de ações preventivas e repressão qualificada.

O foco será garantir a segurança das pessoas e do patrimônio, tanto em áreas comerciais, quanto em locais com maior incidência criminal.

De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), a Black Friday é conhecida por oito em cada dez consumidores, com 53% planejando realizar compras, principalmente em segmentos como roupas, eletrônicos e telefonia.

A pesquisa ainda destaca que 25% dos consumidores estão de olho nas promoções online, e 33,5% enxergam a Black Friday como uma oportunidade de antecipação das compras de Natal.

Operação Natalina também foi lançada pela 12ª RPM

Além da “Operação Black Friday”, o comando da RPM já se prepara para a “Operação Natalina”, que está programada para ocorrer entre os dias 27 de novembro, próxima segunda-feira, e 31 de dezembro.

No decorrer deste período, haverá um aumento do efetivo e viaturas nas ruas, especialmente em áreas comerciais. O objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade para os comerciantes, comerciários e consumidores, focando na prevenção de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

Em Ipatinga, sede da 12ª Região e do 14º Batalhão, a solenidade de lançamento das operações ocorreu nesta sexta-feira, às 7h, na praça 1º de Maio, no Centro. No âmbito do 58º BPM, sediado em Coronel Fabriciano, a Operação foi lançada no Centro de Fabriciano, na praça da Estação.

Em Timóteo, os PMs começaram os trabalhos na alameda 31 de Outubro, no Centro-Norte. Esse lançamento da Operação Black Friday ocorreu de forma simultânea nas unidades operacionais da Polícia Militar, em todo o Estado.

Importante ressaltar o cuidado e atenção que os consumidores devem ter ao realizar compras neste período, para não serem vítimas de crimes. Segue abaixo algumas dicas de segurança:

- Ao realizar comprar pela internet, compre somente em sites seguros e conhecidos;

- Para pagamentos via pix, confirme todos os dados da pessoa ou empresa recebedora antes de confirmar a transação bancária;

- Evite deixar seu aparelho de Celular sobre mesas e balcões;

- Evite andar nas vias distraído mexendo no celular;

- Durante as compras fique atento e não descuide dos seus pertences, como bolsas, presentes e outros objetos;

- Evite andar com grandes quantias em dinheiro, prefira fazer os pagamentos via transações bancárias ou cartões.

(Com informações da Assessoria da 12ª RPM)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Samuel

24 de novembro, 2023 | 19:05

“Tem que trabalhar, várias bicicletas motorizadas rodando sem lei,cadê o policiamento?”

Veterano Calejado

24 de novembro, 2023 | 18:32

“Só para tirar o praça da folga e mais nada. Reformei é nunca irei pedir reconvocação, só por força da lei.”

Hipocrisia

24 de novembro, 2023 | 13:45

“de pouco adianta, fazendo essa cena na praça e lojistas ai proximos correndo atrás de prejuizos gerados por vagabundos que assaltaram suas lojas na noite passada. Cade essa segurança atraves do patrulhamento noturno??”

Envie seu Comentário