DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de novembro, de 2023 | 15:09

Avanço na saúde: Hospital Márcio Cunha dará início às operações com equipamento inédito de detecção de tumores

O equipamento PET-CT custou cerca de R$ 7 milhões, e foi adquirido com recursos articulados pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz e Senador

Divulgação
Novos equipamentos de ponta serão entregues nesta sexta-feira Novos equipamentos de ponta serão entregues nesta sexta-feira

O Hospital Márcio Cunha de Ipatinga celebra um marco histórico para a saúde da região com o início das operações do primeiro equipamento PET CT da cidade. Adquirido com recursos articulados pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), em parceria com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), em 2021, o equipamento representa um avanço significativo na detecção precoce de tumores em diversos órgãos do corpo.

"Esse é um avanço importante, pois possibilita à região um acesso inédito a tecnologias avançadas de diagnóstico por imagem. O PET-CT é uma ferramenta fundamental na identificação de tumores, possibilitando tratamentos mais eficazes e, consequentemente, aumentando as chances de cura. Essa aquisição reflete o compromisso com a saúde da nossa gente, e é gratificante ver a concretização desse projeto", afirmou o deputado Hercílio Coelho Diniz.

Orçado em, aproximadamente, R$ 7 milhões, o equipamento une duas técnicas de imagem, a Tomografia Computadorizada e a Tomografia por Emissão de Pósitrons, permitindo uma visualização mais precisa do metabolismo celular. Essa capacidade avançada de detecção aumenta as chances de sucesso do tratamento do câncer e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população.

A inauguração do equipamento marca um novo tempo na saúde da região, consolidando o Hospital Márcio Cunha como referência em diagnóstico por imagem e tratamento. A cerimônia de inauguração e início das operações está prevista para esta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 10 horas, no Hospital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

24 de novembro, 2023 | 10:27

“A vacina da Covid desencadeou o aparecimento de muitas doenças, no geral; isso eu ouvi da boca dum oncologista amigo meu de Beaga.. No caso específico pra avaliar tipos de tumores, vai ter que ter um médico especialista ora pra trabalhar com o aparelho.”

Javé do Outro Lado do Mundo

24 de novembro, 2023 | 10:14

“Isso de olhar tumores atrasa muito, pois tem que mandar o paciente pra fora enquanto a doença só agrava. Vai ajudar muito a população fazer o exame aqui pelo SUS. Tinha que mandar pra laboratório de BH. Foi um bem feito para a humanidade. Diagnóstico fica mais rápido. Rs.”

Envie seu Comentário