23 de novembro, de 2023 | 07:00

Após chuva, Vale do Aço volta a ficar sob alerta de baixa umidade do ar

Matheus Valadares
Com a baixa umidade, aumenta a sensação de calorCom a baixa umidade, aumenta a sensação de calor
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
No início da semana, os moradores do Vale do Aço foram agraciados pela chuva, que contribuiu para amenizar o forte calor que fazia na região, em que os termômetros chegaram a ultrapassar os 40º C.

No entanto, as precipitações não duraram muito tempo e, na tarde desta quarta-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade relativa do ar para o Vale do Aço e todo seu Colar Metropolitano.

Conforme o Inmet, a umidade pode variar entre 30% e 20%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal para o organismo humano é que a faixa de umidade fique entre 40% e 70%.

O órgão pede à população para beber bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão de temperatura
Nesta quinta-feira (23), apesar das muitas nuvens no céu, a temperatura continua alta e a máxima deve chegar a 34º C. Na sexta-feira (24), o calor deve ser ainda maior, e a temperatura pode variar de 21º C a 38º C.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário