21 de novembro, de 2023 | 08:00

Cruzeiro e Vasco fazem confronto direto contra o rebaixamento no Mineirão

Divulgação/Cruzeiro
Antes do duelo, o time celeste treinou no Gigante da PampulhaAntes do duelo, o time celeste treinou no Gigante da Pampulha

Com portões fechados, o Mineirão recebe nesta quarta-feira (22), às 19h, Cruzeiro x Vasco, duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e representa um confronto direto contra o rebaixamento. Ambos os times estão com 40 pontos, a Raposa uma posição acima do Z4 e o Vasco em 15º lugar. Para se preparar para um jogo tão importante, o Cruzeiro inovou e treinou no próprio estádio.

A vitória para qualquer dos lados hoje é importantíssima para subir na tabela e afundar o adversário. Além disso, um triunfo celeste seria essencial para o futuro no campeonato, já que o Vasco só está uma posição acima do clube mineiro porque tem uma vitória a mais. Num Brasileirão tão apertado, qualquer vantagem é bem-vinda.

Embora o Cruzeiro jogue em casa, a falta de público – por conta da punição recebida pela invasão de torcedores no campo do duelo contra o Coritiba – ajuda mais o Vasco, que também terá outro trunfo, a presença do atacante Pablo Vegetti, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O argentino é o artilheiro do cruz-maltino no Brasileiro, com nove gols em 16 jogos.

Já o time celeste tem as voltas de Neris e Matheus Jussa. A presença de Mateus Vital, com trauma no ombro direito, é improvável. Diante disso, Paulo Autuori deve escalar Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio.

O Vasco do técnico Ramón Díaz deve jogar com Léo Jardim; Puma Rodríguez (Robson Bambu), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho Paula e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Alex Teixeira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário