21 de novembro, de 2023 | 16:16
IMETT obtém aprovação recorde de alunos em processo seletivo do Cefet
Divulgação
Além dos alunos aprovados em primeira chamada, a expectativa da direção do IMETT é que esse número aumente nas próximas chamadas

O Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) está em festa com a aprovação de nove alunos no processo seletivo para o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais - Campus Timóteo. As aprovações tornam o educandário da rede municipal de ensino destaque no número de aprovações para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em 2024, informou a administração municipal de Timóteo.
Além dos nove alunos aprovados em primeira chamada, a expectativa da direção do IMETT é que esse número aumente nas próximas chamadas, sendo assim uma das escolas públicas que mais aprova no Cefet-Timóteo. Para o diretor do IMETT, Denis Kener, o sucesso dos alunos está na união de forças que envolve os profissionais de ensino, a família, poder público e, naturalmente, o empenho dos estudantes. É impossível não estar eufórico com um resultado tão expressivo dos nossos alunos. Como sempre dizemos: juntos somos mais!”, destacou o diretor.
Ele explica que para além do trabalho realizado pelos professores dentro da sala de aula, a escola também oferece um curso preparatório para os alunos do 9° ano que estejam interessados em concorrer a uma vaga no Cefet, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. Neste ano, as professoras Iclésia Ferreira Magnani (Língua Portuguesa) e Priscila Carvalho Morais (Matemática) se dedicaram de forma especial para aumentar as chances de aprovação dos alunos que participaram do processo seletivo.
Aprovação
Os alunos aprovados ficaram bem colocados: no curso de Desenvolvimento de Sistemas foram classificados nas três primeiras posições os alunos Kauã Victor Santos Roldão, Eduardo Gonçalves e Adrielly Reis, respectivamente. O 1° e 3° lugar no curso de Edificações ficaram com as alunas Manuella Dias e Mirella Alves. Para o curso de Química, Enzo Gustavo ficou em 4º lugar. Em 11º lugar ficou o aluno Daniel Victor Silva para curso Desenvolvimento de Sistemas; em 12º lugar no curso de Edificações se classificou Felipe Morais e em 14º, Lorena Alves, para o curso Desenvolvimento de Sistemas.
Divulgação
Para Kauã Victor, que ficou em 1º lugar no curso de Desenvolvimento e Sistemas, a dedicação nos estudos foi fundamental para obter a aprovação

Mirella Alves contou que gostou muito do resultado obtido no processo seletivo do Cefet e que isso é resultado da sua dedicação e esforço”. A estudante comenta que o fato de ela estudar em escola pública não diminui a capacidade dos estudantes de concorrerem em condições de igualdade com os alunos de escolas particulares. Essa aprovação é resultado do meu esforço e mostra que é possível passar em uma escola de qualidade como o Cefet”.
Para Kauã Victor, que ficou em 1º lugar no curso de Desenvolvimento e Sistemas, a dedicação nos estudos foi fundamental para obter a aprovação no Cefet. Ele dividiu os méritos com as matérias que aprendeu na escola, sobretudo no curso preparatório do IMETT, que ajudou a tirar dúvidas a aprender interpretação de texto o que o ajudou bastante, conforme explicou. Estou muito feliz em alcançar esse objetivo. Se a pessoa se comprometer e estudar ela pode passar sim no Cefet ou em outra instituição de ensino”, descreveu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José Carlos
22 de novembro, 2023 | 21:45Uma pena observarmos a presença de alunos desinteressados e maléficos em solo escolar de tal. É de suma importância tratarem diariamente do bullying e preconceito como está sendo feito, para que essa situação mude e que os alunos entendam o motivo de estarem prestando o Ensino Fundamental. O IMETT é uma escola de história, respeito, deve-se ensinar e zelar cotidianamente das regras e ordens. Alunos como estes que conquistaram suas posições no CEFET-MG e lutaram para isso, merecem todo o tempo e atenção para o reconhecimento verdadeiro, precisamos de mais jovens como esses. Parabéns aos envolvidos e aos professores que ensinaram e cuidaram dos adolescentes sendo inspiração e incentivo!”
Gildázio Garcia Vitor
21 de novembro, 2023 | 23:19Em primeiro lugar, parabéns às famílias desses jovens estudantes que, provavelmente, sabem do valor da Educação para o futuro dos filhos e da Nação.
Em segundo, parabéns aos estudantes pela conquista! Nunca esqueçam o que o grande Poeta popular cantou: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Continuem fazendo, e acontecendo!
E em terceiro, parabéns aos Professores e demais profissionais da Educação do Imett pela lição! Que outras Escolas públicas aprendam e apliquem. Muito obrigado por auxiliar os nossos jovens a inventarem um chão, onde os sonhos deles e de suas famílias, e parte dos nossos, irão florescer e dar bons frutos.”
Javé do Outro Lado do Mundo
21 de novembro, 2023 | 17:42Esses cursos preparatórios auxiliam o estudante na adequação do material de conteúdos necessários, agora a programação de horário de estudo é a pessoa que faz. Rs”
Paulo
21 de novembro, 2023 | 17:30Eu estudei no IMETT nos tempos áureos do ensino profissionalizante. Que.bom ver a escola resgatando seu protagonismo. Sucesso aos alunos e parabéns aos professores.”