21 de novembro, de 2023 | 09:55

Moradores de rua são agredidos mais uma vez na praça Caratinga, em Ipatinga

Uma vítima sofreu pauladas e outra teve as pernas queimadas com álcool em chamas na segunda-feira

Google
A praça Caratinga virou ponto para pessoas que estão em situação de ruaA praça Caratinga virou ponto para pessoas que estão em situação de rua

Mais duas pessoas em situação de rua foram agredidas na praça Caratinga, nas proximidades do Albergue Municipal, no Centro de Ipatinga. Um homem de 29 anos foi agredido a pauladas e um jovem de 23 teve as pernas queimadas na tarde de segunda-feira (20).

A Polícia Militar suspeita que uma mulher seja a autora das agressões, porém, outras ocorrências dessa natureza já foram divulgadas pelo Diário do Aço. Muitos dos envolvidos, que moram pelas ruas de Ipatinga, preferem ficar nas proximidades do Albergue Municipal. Alguns dormem na praça, em frente ao albergue, para não seguir as regras da instituição que presta atendimento e acolhimento a essas pessoas em situação de rua.

A Central da PM foi informada sobre uma briga na praça Caratinga. Os policiais depararam com um homem, 29 anos, caído no chão e com sinais de estar embriagado. O indivíduo apresentava escoriações pelo corpo e afirmou aos militares que teria sido agredido a pauladas e chutes por uma pessoa desconhecida que fugiu do local após a agressão.

Enquanto os policiais colhiam dados do homem agredido, chegou um jovem, de 23 anos, alegando que dormia na praça, quando alguém teria derramado álcool em suas pernas e ateado fogo, não sabendo dizer quem seria o autor dessa agressão. Ele apresentava queimaduras nas coxas e nas pernas.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros atendimentos aos dois feridos. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã para serem medicados.

Nenhuma testemunha deu detalhes dos possíveis autores das agressões, porém os PMs suspeitam que seja uma mulher. Denunciantes anônimos indicaram que ela age como “xerife” no local e constantemente se envolve em brigas na praça Caratinga. A suspeita não foi localizada pelos PMs.

Algumas notícias sobre brigas ocorridas recentemente na praça Caratinga divulgadas pelo Diário do Aço:

-Idoso é agredido com paulada na cabeça no Centro de Ipatinga

-Discussão entre moradores de rua termina com homem esfaqueado

-Briga entre pessoas em situação de rua termina com homem esfaqueado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Serra

22 de novembro, 2023 | 18:18

“Criar um programa que desestimule a permanência na cidade. Pare de dar esmola. Traficantes do centro de Ipatinga estão construindo até prédio.”

Jones

22 de novembro, 2023 | 14:32

“No Brasil, toda a dimensão de desigualdade e exclusão são agravantes para o contexto do uso da droga no país.
São causa e consequência [desigualdade e exclusão social] ao mesmo tempo.
Não podemos resolver a questão do uso de drogas sem discutir a desigualdade, a exclusão e a discriminação social.
Vincent Defourny, representante da Unesco no Brasil”

Stop

21 de novembro, 2023 | 21:03

“Infelizmente não há por parte do poder público nenhuma iniciativa para reduzir estes transeuntes das praças e centro da cidade, resultado violência que acaba no SUS para a sociedade pagar a conta mais as eleições estão chegando hora de mudar o Governo de IPATINGA”

Coveiro

21 de novembro, 2023 | 15:11

“Essa noiada xerife aí que gosta de agredir gente dormindo ou alcoolizada não demora vai virar notícia da pior forma...aguardem...a lei do cão não falha.”

Envie seu Comentário