20 de novembro, de 2023 | 16:17
Jogaço marca classificação do Beira Rio à semifinal do Ipatinguense da 1ª divisão
Universo venceu por 3 a 0 no tempo normal, com atuação de gala de Kelvin; mas perdeu a vaga para o Beirão nas cobranças de pênaltis

Um jogo para entrar para a história. Assim foi o duelo Beira Rio x Universo, na tarde de domingo (19) no campo do bairro Planalto, que marcou a classificação emocionante do time da casa para a semifinal do Campeonato Ipatinguense da 1ª divisão. No tempo normal, o Universo igualou a diferença de gols do jogo de ida, ao vencer por 3 a 0, forçando as cobranças de pênaltis para definição da vaga. Os jogadores do Beirão foram mais competentes, convertendo quatro cobranças, contra apenas três dos visitantes.
Ao final, muita festa dos torcedores, dirigentes e jogadores do Beira Rio, por entenderem que se tratava de uma final antecipada, num confronto que acabou se transformando num dos jogos mais emocionante e de melhor qualidade do campeonato, até então. Na semifinal, o Beirão irá enfrentar o Aerc, que conquistou a vaga com duas goleadas sobre o União.
Diário do Aço
Com a camisa do Universo, Kelvin foi a atração do grande jogo, fez gol e acabou perdendo uma cobrança de pênalti no momento da definição da vaga

Superioridade
Logo aos 4 minutos, o atacante Kelvin, grande atração do jogo com a camisa 9 do Universo, fez linda jogada, driblando a zaga e o goleiro Doni, porém finalizou para fora, num chamado lance de gol perdido”. Durante toda etapa inicial o time de Jean Silva teve mais iniciativas e chegou a criar outra boa chance, com James, que chegou atrasado num cruzamento da direita. Kelvin era o dono do espetáculo”, com jogadas e passes de efeito. E a 1ª etapa terminou sem gols.
Veio o 2º tempo, com o Beira Rio, com modificações, encarando o adversário, ao criar mais jogadas e duas boas chances. Porém, a partir dos 15 minutos, o Universo voltou a dominar a partida. Aos 17, fez 1 a 0, com o lateral Índio, de pé esquerdo, após jogadas do ataque. Aos 26. Pedrinho completou de cabeça uma jogada da esquerda e fez 2 a 0.
Animado, o Universo pariu para cima, fazendo 3 a 0 aos 38, num lindo chute de Kelvin da entrada da área. A parir daí, com seus jogadores cansados, os visitantes deixaram o tempo passar para ir às penalidades, da mesma forma que o Beira Rio decidiu não se arriscar e manteve-se na defensiva.
Vitória nos pênaltis
Nas penalidades, Núbio Flávio, Xerife, Magno e Leo Mineiro converteram para o Beirão; Warley chutou na trave. Para o Universo, converteram: Washington, Pedrinho e Tiago Portugal. Breno e Kelvin chutaram para fora. Final, beira Rio 4 x 3 Universo.
Jogaço marca classificação do Beira Rio à semifinal do Ipatinguense da 1ª divisão https://t.co/1d41dupkvr via @portaldiariodoaco pic.twitter.com/Srr3sGsdzG
Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 20, 2023
Ao final, muita festa dos torcedores, dirigentes e jogadores do Beira Rio https://t.co/1d41dupkvr pic.twitter.com/WstMGMvCYA
Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 20, 2023
Escalações
Beira Rio: Doni, Magno, Lucão, Benzema e Michael (Leandrinho); Alan (Kibinho), Rubiney (Dilei) e Nasley (Xerife); Parrão (Warley), Núbio Flávio e Kelvin (Leo Mineiro). Técnico - Erivelto Carlos (Betinho).
Universo: Lucas Viana, Índio, Renato, Tiago Portugal e Breno; Ruço, Daniel Vilela (Diego) e Gui (Washington); James (Pedrinho), Kelvin e Igor Futrica (Cleitinho). Técnico - Jean Silva.
O árbitro, com excelente trabalho, foi Jardel Rocha Pereira, auxiliado com igual performance por Lucas Cezário de Assis e Emanuel Fonseca Santos, atuando como mesário Ronaldo Careca.
Diário do Aço
O Beira Rio lutou muito para passar pelo adversário, que havia vencido o Ipatinguense ano passado

Diário do Aço
O Universo montou uma seleção para a disputa da vaga, porém caiu nas cobranças de pênaltis

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]