20 de novembro, de 2023 | 13:01

Homem morre afogado na zona rural de Naque

Reprodução
Dalmo foi socorrido pelos amigos, mas não resistiu e morreuDalmo foi socorrido pelos amigos, mas não resistiu e morreu

Morreu na tarde de domingo (19) no povoado Córrego Novo, na zona rural de Naque, o Dalmo Geweton Teixeira, de 50 anos. Ele estava se banhando, com amigos, em um açude conhecido como “Poção”, quando veio a passar mal e se afogar no local.

Uma testemunha do afogamento contou à Polícia Militar que a vítima e amigos foram se banhar no açude conhecido como poção, na localidade córrego novo. Eles almoçaram e ingeriram bebidas alcoólicas, após algum tempo começaram a nadar no açude.

Eles perceberam que Dalmo sentiu um mal súbito, não conseguindo falar ou nadar e começou afundar na água do poço. Os amigos resgataram Dalmo e colocaram na margem do açude, porem a vítima não apresentava sinais vitais.

A ambulância da Secretária Municipal de Saúde de Naque e a PM foram acionadas. Uma enfermeira compareceu também para dar o primeiro atendimento, porém já não havia nada mais a ser feito, pois a vítima se encontrava morta.

Como não havia qualquer sinal de violência no corpo, como verificaram os policiais e a enfermeira, a perícia da Polícia Civil autorizou que o corpo de Dalmo fosse removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. A necropsia foi realizada na manhã desta segunda-feira, constatando morte por afogamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Opep

21 de novembro, 2023 | 13:24

“Desde a minha levada infância meus pais já nos alertavam que dar uns mergulhos pra refrescar, seja em córrego, lagoa, piscina, etc, estando com a barriga cheia do almoço, era muito perigoso. E sempre levamos a sério esse conselho. Agora, fico imaginando o quão perigoso é mergulhar com a barrida cheia e também alcoolizado. FICA O ALERTA!!!”

Envie seu Comentário