19 de novembro, de 2023 | 11:22

Vereador de Jaguaraçu morre por asfixia após inalar fumaça

Arquivo DA/Reprodução
Na tentativa de apagar o fogo em terreno, o vereador inalou muita fumaçaNa tentativa de apagar o fogo em terreno, o vereador inalou muita fumaça
Com atualização de dados
Antônio Izaias Gonzaga, de 59 anos, vereador do município de Jaguaraçu pelo partido PL, morreu vítima de asfixia por inalação de fumaça. O sepultamento do corpo foi realizado no fim da tarde de domingo (19), no cemitério local. O incidente que resultou na morte do vereador se deu após a limpeza do terreno que seria na fazenda do prefeito Márcio Lima de Paula (PSDB), na chegada da cidade.

Antônio Izaías, que era lavrador, exercia eventualmente trabalhos extras e de ordem particular para o prefeito e outras pessoas do município. No sábado à tarde, dia do episódio, o vereador limpava parte de uma capineira, com a ajuda de uma outra pessoa.

Ao terminar esta tarefa, foi colocado fogo no mato que existia no terreno. Com o tempo quente e a vegetação seca (coivara), o fogo saiu do controle, atingido, além da área onde era feito o serviço, propriedades vizinhas.

Na tentativa de apagar o fogo, o vereador inalou muita fumaça. Segundo fontes ouvidas pelo Diário do Aço, ele foi levado desacordado para o hospital em Timóteo, por volta de 16h de sábado (18). Submetido a exames, ficou constatado que havia fuligem edema nas vias aéreas da vítima.

O paciente foi encaminhado para a UTI, mas devido ao seu quadro ter se agravado, evoluiu para óbito nos primeiros minutos de domingo (19). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal para a realização da necropsia. Antônio Izaias Gonzaga deixou mulher e três filhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José do Espírito Santo

21 de novembro, 2023 | 05:53

“Estou até agora atordoado com essa triste e lamentável notícia. O Antônio, meu afilhado, era uma pessoa que fez parte de minha história. Trabalhamos juntos por vários anos, onde consolidamos uma amizade como se fôssemos irmãos, nós nunca, literalmente, tivemos nenhuma discussão por nada. Era um profissional gráfico exemplar, um cara tranquilo, sereno e amigo sempre. Uma curiosidade, foi ele que me ensinou a dirigir e fui eu que o incentivou a entrar para política, no princípio ele relutava, mas acabou aceitando e se tornou um brilhante vereador em Jaguaraçú. Vai deixar muito saudade, o Antônio era realmente uma pessoa iluminada e diferenciada. Vai com Deus, meu amigo e que Deus conforte a sua família.”

Vanderlei de Almeida Batista

19 de novembro, 2023 | 17:49

“Recebi com pesar o falecimento do meu amigo, ex-aluno de violão e vereador por Jaguaraçu Antônio Gonzaga; mas é muito triste ainda saber que a partida do meu amigo foi nessas circunstâncias absurda para um homem tão sério e super responsável, manchando completamente a sua biografia; triste demais em um momento que todas as instituições de defesa social e do meio ambiente estão fazendo alertas com essa onda de calorão que estamos vivendo. Um fato tão absurdo desses e justamente na fazenda do prefeito como disse a reportagem; que me perdoe o meu amigo pelas palavras; tenho certeza que onde ele está nesse momento pode está imaginando que o seu amigo iria pegar pesado com essa sua atitude. Que Deus, com a sua infinita misericórdia conforte o coração de todos os amigos e familiares!”

Mito

19 de novembro, 2023 | 15:23

“Provocar incêndio é crime, está no código penal. Mas autoridades municipais, sem o menor pudor, o fazem. O prefeito deveria responder por este crime. Que sirva de lição, pois além de poluir, aumenta o calor. Meus pêsames aos familiares.”

Joel

19 de novembro, 2023 | 15:12

“Meus sentimentos à familia.
Mas espera aí!!! Neste Calor e exatamente nesta época, fazer queimada? E pior, na fazenda do prefeito, quem tem o dever de coibir está prática no município. Não estou acreditando.”

Paulo

19 de novembro, 2023 | 14:10

“Coitado, provavelmente se desesperou pela proporção do fogo. Agora,com este tempo seco e este calorão não se deve manejar fogo. Fica o Alerta. Meus pêsames para a família e amigos.”

Cely

19 de novembro, 2023 | 11:47

“Triste notícia. Vizinho do meu pai e grande amigo. Todo santo dia estava no meu pai visitando -o.
Que Deus conforte a família neste momento muito difícil...
A vida é um sopro mesmo.”

Envie seu Comentário