Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de novembro, de 2023 | 10:22

Moradores do Vale do Aço continuam sofrendo com a falta de água em meio ao calorão

Arquivo DA
Centenas de moradores sofrem sem água neste calor extremoCentenas de moradores sofrem sem água neste calor extremo

Depois que o jornal Diário do Aço publicou a notícia sobre a falta de água nos bairros Nova Esperança e Jardim Panorama, em Ipatinga, dezenas de leitores entraram em contato relatando o mesmo problema. As reclamações vêm de diversos bairros de Ipatinga, Timóteo e outras cidades.

Em temperaturas que estão chegando a 40 graus, é muito difícil ficar sem água neste momento delicado. Um morador do bairro Esperança chegou a dizer que a localidade está há uma semana sem água.

Outro cliente da Copasa, morador do bairro Ideal, reclama da falta de comunicação da companhia. “O pior de tudo é nem comunicar antes da interrupção, pois se assim fizesse poderíamos nos preparar e economizar ao máximo”.
Na manhã deste domingo (19), a Copasa detalhou o motivo da falta de água.

Veja a nota

A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água nos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga, além de alguns bairros de Santana do Paraíso (Águas Claras, Bom Pastor, Chácaras do Vale, Cidade Nova, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia) e Timóteo (Alphaville, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde), foi interrompido, emergencialmente, na madrugada de hoje (19/11).

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, depois que a energia elétrica da cidade for restabelecida.

A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.


A Cemig foi procurada sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica, mas ainda não retornou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

23 de novembro, 2023 | 16:25

“Sabe que eu acho interessante, se atrasar um dia o pagamento da conta já vem com juros.
Sera que eles vão cobrar proporcionalmente os dias que tem água no mês , ou será cobrado integralmente .”

Flávia

21 de novembro, 2023 | 05:15

“Bairro esperança, mais precisamente na Rua mal me quer está completando 10 dias sem nenhuma única gota de água.”

Marcio

20 de novembro, 2023 | 21:38

“Bairro Canaã sem cair desde dia 17 , até momento sem cair água. Torneira seca. ??????”

Cláudio Costa do Amaral

20 de novembro, 2023 | 20:00

“Cidade Nobre sem água desde ontem dia 19. ABSURDO!!!”

Luciana Moreira Franca

20 de novembro, 2023 | 11:00

“Moro em Coronel Fabriciano, no meu bairro não faltou energia elétrica. Então qual a desculpa?”

Flávia

20 de novembro, 2023 | 06:04

“Mais um dia sem água, qual será a desculpa da Copasa hoje ?”

Flávia

19 de novembro, 2023 | 20:01

“No site da Copasa tem a área "Informações sobre Abastecimento", onde eles postam informações sobre falta d'água em vários municípios de Minas. Mas das cidades do Vale do Aço raramente colocam alguma informação. Parece picuinha com o Vale do Aço.
https://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/imprensa/noticias/informacoes-sobre-abastecimento”

Roberto Alves da Silveira

19 de novembro, 2023 | 19:00

“Ja começou a retaliação da copasa contra o povo de ipatinga, por causa do cancelamento da concessão.”

Jean Fantinato

19 de novembro, 2023 | 18:42

“Kkkkk parece piada !!! Ela está justificando a falta de água de hoje ? Aqui o Bom Jardim Está faltando água a quase todos os diias a quase 1 mês!!! Então está sem energia o mês inteiro.??? Não tem competência de atuar , dá lugar pra outro. Muita coincidência esse problema começar justamente no período de tentativa da nova licitação! !!!!!”

Cesar

19 de novembro, 2023 | 18:07

“Aqui no Veneza 2 falta água quase todo final de semana e principalmente quando tem feriado emendando com final de semana. Eu já devo ter mais de 50 protocolo de reclamação de falta de água na minha residência. O pior de tudo é que a Copasa não avisa com antecedência . Essa Copasa tá cada dia pior o fornecimento de água e principalmente na comunicação..”

Marlon

19 de novembro, 2023 | 16:54

“I esses prefeitos não fazem nada a respeito ficam calodos..e um absurdo”

Armando Reis

19 de novembro, 2023 | 16:43

“Aqui no Nova Esperança, no mês o tempo sem água e maior que com água. Como pode uma empresa como a Copasa que a única obrigação e fornecer água e faz mal feito. Ainda faz pouco caso dos mais pobres, pois os bairros de pessoas com melhor poder aquisitivo, não falta água com como nos bairros mais pobres. Quem aguenta um dia no calor de 40 graus, trabalhando, chega em casa não tem água nem para beber, quanto mais para tomar banho.”

Ana Paula

19 de novembro, 2023 | 16:15

“Moro no redencial Betânia e não tem água mais de uma semana eu ligo pra Copasa e eles não atendem,se ficar sem pagar a conta eles vem e corta mais sem água nos tem que ficar misericórdia nessa Copasa e não resolve o problema”

Pedro

19 de novembro, 2023 | 15:26

“Duas empresas do Governo que não tem compromisso com o povo”

Valdeci Cruz Santos

19 de novembro, 2023 | 14:35

“Aqui no bairro industrial , rua Letônia ,Santana do paraíso ,está faltando todo dia .”

Andréiaoliveira

19 de novembro, 2023 | 14:23

“Estamos sem água desde ontem, mas todos os dias a partir das 15h a água acaba e só volta a partir das 0h , isso quando volta... Isso é um absurdo ????????????”

Fabiana Martins

19 de novembro, 2023 | 14:03

“Pelo amor de Deus o que mais falta pra essa copasa inventar , primeiro eles falaram que tava fazendo manutenção e agora falam que foi interrompido, por falta de energia elétrica da Cemig , a misericórdia copasa , todos os bairros de Ipatinga estão quatro dias sem água , com esse calorzão de 42 graus e vocês ficam inventando esse lero lero.Nós pagamos um absurdo de água todo mês então nós temos o direito de ter água todos os dias.ninguém aguenta mais .sera que vamos ter que entrar na justiça por falta de água contra essa bosta da copasa , porque nos como consumidores temos o direito de ter agua já que nós pagamos a nossa agua em dia”

Amaro Lanari

19 de novembro, 2023 | 12:41

“Aqui no Amaro lanari sempre foi esse descaso da Copasa com os usuários!
Não avisam que vão interromper o fornecimento e simplesmente suspendem, o usuário que se vire!
Aqui quando vejo que está sem água é pq a minha já acabou toda ,moro em apartamento e não tem água da rua pra acompanhar!
Essa semana desde quarta sem água ,roupas sujas ,casa suja...
Hoje a água zerou com esse calor todo!
Todos os dias entro em contato sempre falam que nesse dia as 21:00 vai normalizar...
Não sei o que eles estão esperando acontecer(nesse calor fortissimo)pra tomarem providência!
Descaso total”

Flavio

19 de novembro, 2023 | 12:34

“Se a gente errar paga , mas qdo é cemig e copasa que fura com a gente não estão nem aí. Por isso temos que cobrar respeito”

Torquemada

19 de novembro, 2023 | 12:31

“Podem estar é economizando energia...ou nao existe gerador pra suprir as máquinas funcionando? Porque não pode tá faltando energia em tantos lugares. A Copasa tá sacrificando muita gente com sua maldade de cortar a água sem aviso prévio. Essa empresa não pode agir dessa forma, porque a conta chega em dia e cada vez mais cara...já a água só chega qdo a Copasa quer. Kd os vereadores e demais autoridades que podem realmente acionar a justiça contra a Copasa, emitir multas e acabar com esse descaso todo com os consumidores?”

Paulo

19 de novembro, 2023 | 11:19

“Com um calor desse não há empresa nenhuma que consiga suprir a quantidade de água necessária, mas com certeza a Copasa vai levar a culpa.”

Gildázio Garcia Vitor

19 de novembro, 2023 | 10:39

“Onde, quando e por que faltou energia elétrica por um longo período, que viesse a afetar a Copasa? Entre os Bairros Amaro Lanari e Mangueira, onde está a ETA? Só se for! Mas ainda falta o por quê.”

Envie seu Comentário