18 de novembro, de 2023 | 12:33

PC desencadeia operação contra o tráfico de drogas em São José do Goiabal

Divulgação
Operação ocorreu neste sábadoOperação ocorreu neste sábado

Os moradores de São José do Goiabal, cidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço, acordaram neste sábado (18) com o barulho de helicóptero e movimentação de viaturas. Isso porque a Polícia Civil realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município.

Segundo informações preliminares e também de noticiário divulgado pela TV Record Minas, a Operação Hórus fez a prisão preventiva de quatro suspeitos e cumpriu mandatos de busca e apreensão. Teriam sido encontrados duas armas de fogo, drogas, veículos sem chassi e munições. Os presos foram levados para João Monlevade.

Além de Belo Horizonte, outros municípios vizinhos deram apoio a Operação Hórus, sendo Ipatinga, Abre Campo, Nova Era, João Monlevade e Rio Piracibada.

A Polícia Civil informou que a operação ainda encontra-se em andamento e, quando possível, novas informações serão divulgadas.

Segue abaixo a nota oficial da Polícia Civil

Na data de 18/11/2023, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade, pertencente ao 12º Departamento de Ipatinga, desencadeou a operação HÓRUS, em São José do Goiabal e região, circunstância em que 4 suspeitos/investigados foram presos preventivamente pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Na ação também foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidas drogas, duas armas de fogo, sete mil reais de dinheiro em espécie, um rádio comunicador, diversas munições e dois veículos com chassi raspado/adulterado.

As investigações da polícia judiciária apontaram que os indivíduos presos estavam ameaçando pessoas da comunidade, promovendo medo na população de São José do Goiabal.

As investigações ainda prosseguem para elucidação de outros crimes em que os presos também são investigados.
A Operação Policial contou com a participação de 32 (trinta e dois) policiais civis, a equipe do canil da PCMG e equipe de apoio aerotático com uso do helicóptero da PCMG.

Os serviços foram coordenados pelos Delegados, Dr. Bernardo de Barros Machado, Breno Barbosa e Rafael Machado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eu

18 de novembro, 2023 | 17:47

“parabéns a população ordeira de são josé do goiabal, pois se os bandidos estavam ameaçando, pessoas denunciaram.
parabéns a Polícia Civil que prendeu bandidos abusados que ameaçavam as pessoas de bem.”

Maria

18 de novembro, 2023 | 16:32

“Acho ótimo esse investigação pq nós merecemos paz e tranquilidade . E sempre que possível nós mantém informado das notícias e aí jornal vale do aço parabéns aos jornalista .”

Envie seu Comentário