
17 de novembro, de 2023 | 17:38
Duas toneladas de maconha são apreendidas em ônibus do transporte de trabalhadores rurais
Divulgação
Operação integrada das forças de seguraça de Minas Gerais e Polícia Federal resultou na apreensão quinta-feira, no Triângulo Mineiro

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberaba/MG (FICCO/URA), composta pela Policia Federal, Policia Militar e Policia Civil, apreendeu na tarde de quinta-feira (16), na BR-262, em Uberaba, aproximadamente duas toneladas de maconha que eram transportadas em um ônibus de trabalhadores rurais.
O levantamento da PF indica que a droga teria saído do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Bom Despacho, de onde seria distribuída para todo o Estado mineiro.
O motorista do ônibus, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Uberaba. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Duas toneladas de maconha são apreendidas em ônibus do transporte de trabalhadores rurais. Detalhes: https://t.co/pGDV5tCLPM pic.twitter.com/t4NBIB2KPO
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 17, 2023
Operação prende homem considerado um dos maiores traficantes do Brasil
Já nesta sexta-feira, uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado prendeu um indivíduo de 39 anos, natural de Pau Brasil/BA, foragido da Justiça do Espírito Santo. Em 2015, ele foi preso com mais de 3 toneladas e meia de maconha no Espírito Santo - a maior apreensão dessa droga no estado.
A FICCO/GVS, a Unidade de Inteligência da Polícia Federal em Governador Valadares/MG e a Inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo localizaram o preso na cidade de Umuarama (PR).
Além disso, em parceria com o Núcleo de Cooperação Internacional - NCI - da Polícia Federal em Minas Gerais e com o Setor de Papiloscopia da Polícia Federal de MG - NID/SR/PF/MG, foi descoberta a identidade falsa utilizada por ele.
Apurou-se também que o preso continuava traficando na cidade de Umuarama/PR e seria responsável por remessas de drogas daquele estado para Minas Gerais e para o Espírito Santo.
Com base nas informações compartilhadas pela FICCO/GVS, a Polícia Civil de Umuarama/PR representou por mandado de busca e apreensão no imóvel onde o investigado estava residindo com sua família.
O preso possui sentença condenatória de 25 anos de prisão pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais - sem fronteiras. (Com informações da Ascom da PF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
18 de novembro, 2023 | 06:23O governo federal realmente atuando através da política federal.”