17 de novembro, de 2023 | 17:39

Ipatinga terá duas delegadas na Conferência Nacional de Educação

Divulgação
A cidade será representada pelas professoras Vanessa da Luz Vieira e Elizete Gonçalves de AraújoA cidade será representada pelas professoras Vanessa da Luz Vieira e Elizete Gonçalves de Araújo

O município de Ipatinga garantiu participação na Conferência Nacional de Educação (Conae 2024), que será realizada no período de 28 a 30 de janeiro, em Brasília-DF, com a eleição de duas delegadas na etapa estadual. A informação é da administração municipal.

A cidade será representada pelas professoras Vanessa da Luz Vieira e Elizete Gonçalves de Araújo. Ficaram como suplentes as professoras Samila Rafaela Pereira Nardy e Valéria Cristina Brito V. Ramos. Juntas, elas estarão vão contribuir com suas experiências e colhendo frutos para o futuro da educação em âmbito municipal.

A Conferência Nacional de Educação - Conae 2024 terá como tema central o "Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável". Assim, as representantes locais contribuirão efetivamente na construção do Plano Decenal de Educação que norteará os rumos da educação no Brasil pelos próximos dez anos.

Etapas realizadas
Em Minas Gerais, a etapa nacional da Conae-2024 foi precedida pelas conferências territoriais e estadual. A etapa Territorial da Conae 2023-MG aconteceu em 28 de outubro, com o município integrando o território Vale do Rio Doce.
Na etapa estadual, após o estudo dos documentos que servirão de base para a Conae 2024, foi realizada a eleição dos delegados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário