18 de novembro, de 2023 | 07:10
Ajuda a Ademar Teodoro reúne neste sábado jogadores históricos do Tigre, no Ipatingão
A partir de 15h deste sábado (o jogo terá início uma hora depois, em função da forte onda de calor), estarão reunidos no Ipatingão boa parte dos principais jogadores que atuaram pelo Ipatinga Futebol Clube ao longo dos anos. O motivo é dos mais nobres: realizar uma partida beneficente contra uma outra equipe denominada Amigos do Ademar”, que visa arrecadar dinheiro para a família de Ademar Teodoro, ex-funcionário do Tigre por duas décadas, que está acamado, em estado de coma, há mais de dois anos.
Ex-atletas de renome com a camisa do Tigre, como Rodrigo Posso, Luizinho, Beto, Irineu, Augusto Recife, Paulinho, Walter Minhoca, Charles, Sandro Luís, Leo Medeiros, Leandro Salino, Kanu, Márcio Gabriel, dentre outros, estarão em campo, relembrando glórias do passado, como o título mineiro de 2005, o vice-campeonato estadual de 2006, a brilhante campanha na Copa do Brasil de 2006, o acesso à Série A do Brasileirão em 2007, dentre outras façanhas.
A o mesmo tempo, criando uma atmosfera e momento de ajuda ao ex-colaborador do Ipatinga, que desempenhou inúmeras funções por duas décadas, todas elas muito próximas destes e de tantos outros atletas que defenderam a agremiação.
O outro time que estará no gramado do Ipatingão será formado por integrantes da diretoria, comissão técnica, parceiros e amigos do staff que comanda o Ipatinga, liderados pelo diretor de futebol Amarildo Ribeiro (ex-atleta no final da década de 1990) e pelo presidente Nicanor Pires.
A organização do espetáculo, bem como a iniciativa do evento beneficente, é do fisioterapeuta do clube há mais de vinte anos, Geraldo Testa.
A arbitragem estará a cargo de Jardel Rocha, auxiliado por Daniel de Melo e Lucas Cezário, tendo Jhony William como quarto árbitro.
Como ajudar
O público que comparecer, ou outras pessoas da comunidade que desejarem contribuir para a família seguir com os cuidados intensivos de Ademar Teodoro, terão acesso, no interior do estádio, a um QRCode especial da ação beneficente. A partir daí, cada um faz o repasse que desejar, não havendo limite mínimo. A expectativa da organização e dos participantes do espetáculo é arrecadar uma quantia significativa, de forma a amenizar as tarefas diárias de cuidados a Ademar Teodoro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]