16 de novembro, de 2023 | 08:00

Copasa construirá sistema de abastecimento de água em dois distritos de Antônio Dias

Copasa/Divulgação
A estimativa é que as duas obras beneficiem mais de 1.500 pessoas A estimativa é que as duas obras beneficiem mais de 1.500 pessoas
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Ainda neste mês de novembro, a Copasa irá iniciar as obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água nos distritos de Hematita e Porteira Grande, pertencentes ao município de Antônio Dias, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. A informação foi confirmada ao Diário do Aço por meio da assessoria de imprensa da companhia.

O anúncio das construções foi feito ainda em outubro, e as obras têm previsão para ficarem prontas até julho de 2024. Os serviços têm como objetivo atingir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento e garantir o acesso ao saneamento básico à população que vive em zonas rurais do estado.

Conforme a empresa, a realização será por meio do programa Universaliza Minas, que irá investir R$ 1,6 milhão nas construções, fornecendo água tratada para mais de 1.500 pessoas. A companhia também destaca que as atividades devem gerar oito empregos diretos na região.

“O resultado deste investimento será mais saúde e qualidade de vida para toda população destas localidades, por meio da água tratada", afirmou o gerente regional da Copasa em Ipatinga, José Augusto Neves dos Reis.

O que será feito
No distrito de Porteira Grande serão construídos mais de dois mil metros de redes de abastecimento. Também contará com a modernização de um poço para captação de água, a construção e a implantação de um posto de cloração para tratamento de água, um reservatório com capacidade de 50 mil litros de água e a padronização de 117 ligações prediais de água.

Já em Hematita, localizado a 42 quilômetros da sede, os trabalhos preveem a implantação de um posto de cloração para tratamento de água, a construção de um reservatório de água com capacidade de 75 mil litros de água, a modernização de um poço de captação de água, a implantação mais de 3.500 metros de redes de água e 320 ligações prediais de água.

Outras localidades
Segundo a Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, mais de 330 localidades receberão água tratada e saneamento. Serão investidos cerca de R$ 280 milhões para beneficiar cerca de 220 mil pessoas em todo o estado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jeferson Morais

16 de novembro, 2023 | 21:17

“Melhorar o abastecimento do Serra Verde mesmo nada, população sofrendo sem água.”

Envie seu Comentário