14 de novembro, de 2023 | 14:01

Ladrão que usou réplica de arma em roubo de moto em Ipatinga acaba preso

Divulgação Polícia Militar
Estes objetos foram apreendidos com o autor do roubo, entre eles, um réplica de pistola usada para render a vítimaEstes objetos foram apreendidos com o autor do roubo, entre eles, um réplica de pistola usada para render a vítima
Em poucos minutos, policiais militares prenderam o autor de um roubo de motocicleta na manhã desta terça-feira (14) no parque Ipanema, em Ipatinga. O assaltante, de 20 anos e que alegou ser autista, usou uma réplica de arma de fogo para render o mototaxista de 41 anos. O criminoso não conseguiu ir muito longe, graças ao sistema antifurto na moto, e foi preso no cerco realizado pela Polícia Militar entre os bairros Novo Cruzeiros e Veneza I.

A vítima relatou que estava no ponto de mototáxi no bairro Esperança, quando foi solicitado pelo marginal para fazer uma corrida até o Parque Ipanema. O passageiro fez o pagamento da corrida, no valor de R$ 9 conforme o combinado, e seguiu com o mototaxista para o destino solicitado.

Na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, o passageiro pediu que o condutor parasse o veículo. O suposto passageiro desembarcou com a arma na mão e apontou para a vítima. Em uma reação inesperada, o mototaxista tentou tomar a pistola, mas desistiu por temer pela sua vida.

O bandido mandou que o mototaxista saísse da moto, em seguida, embarcou no veículo e fugiu sentido ao centro de Ipatinga. A vítima pediu ajuda para as pessoas nas proximidades. Uma delas viu uma viatura da PM passando por uma das vias de acesso ao parque e chamou os policiais.

O mototaxista informou aos policiais que a moto possui um sistema antifurto que corta o combustível e aciona um alarme. O veículo, Honda CG 160 Fan, foi localizado abandonado na avenida Cláudio Moura (BR-458), próximo da esquina com a avenida Roberto Burle Marx.

Ladrão em fuga não conseguiu escapar dos policiais militares

Após a localização do veículo, os militares continuaram o rastreamento e localizaram na entrada do bairro Novo Cruzeiro um capacete cor branca, de propriedade do mototaxista. Populares indicaram a direção para aonde o autor do furto passou correndo, rumo à ponte entre o parque Ipanema e o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza I.

O suspeito foi alcançado pelos PMs e preso em flagrante antes que conseguisse fugir definitivamente. Durante a abordagem, o jovem se encontrava com uma mochila nas costas e no interior da mochila foram localizados uma réplica de arma fogo (pistola), um facão, um telefone celular, um suporte para celular, duas chaves de boca e R$ 461.

A vítima reconheceu o indivíduo detido como sendo o autor do roubo. Sem saída, o ladrão também teria confessado ter praticado o crime. O indivíduo também alegou ter transtorno do espectro autista e que iria apenas dar uma volta com a motocicleta. Ele afirmou que o dinheiro encontrado foi dado pelo avô dele.

A moto roubada da vítima foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. O autor do roubo, com o material apreendido, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tales

14 de novembro, 2023 | 16:10

“Eu precisando de moedas pra troco e não consigo, agora entendi o pq. kkkkkkkk”

Illuminati .:.

14 de novembro, 2023 | 15:30

“? impressão minha ou quase todo mundo tem autismo hoje em dia? Esse tipo de autismo aí desse ladrão se cura é na cadeia...”

Envie seu Comentário