13 de novembro, de 2023 | 14:57

Romário assume presidência do America/RJ e Pedrinho a do Vasco

Sílvio Barsetti/CBF
O ex-atacante Romário assumiu o comando do seu time de coraçãoO ex-atacante Romário assumiu o comando do seu time de coração

Campeão do mundo em 1994, Romário realizou um sonho de muitos anos: tornou-se presidente do America-RJ, clube de seu coração. Numa eleição rápida, em que votaram apenas os integrantes do atual Conselho Deliberativo, Romário conseguiu uma façanha: uniu situação e oposição.

Atualmente, a equipe está na Série A2 do Rio e não disputa nenhuma competição nacional há vários anos. Romário explicou que a presidência do America-RJ não vai atrapalhar suas atividades como senador da República. “Posso conciliar sem nenhum problema. Vou ter pessoas de minha confiança no clube para resolver questões do dia a dia”.

Outro ex-jogador que se tornou presidente de clube é Pedrinho, que a partir de agora comanda o Vasco da Gama. No sábado (11), na contagem total das urnas, Pedrinho recebeu 3.372 votos contra 1.844 do adversário.

Pedrinho, de 46 anos, chegou ao clube aos seis anos para jogar futsal e se tornou jogador profissional. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, acumulou diversos títulos, entre eles o da Libertadores de 1998. Ele também foi comentarista do Grupo Globo entre 2019 e 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário