13 de novembro, de 2023 | 11:15

Socorrista do Gave e motorista são vítimas de acidente fatal em Rio Piracicaba

Enviada por leitor
Colisão na noite de domingo, em Rio Piracicaba deixou dois mortos e dois feridosColisão na noite de domingo, em Rio Piracicaba deixou dois mortos e dois feridos

O socorrista Genes Junior Soares do Carmo, de 30 anos, integrante do Grupo de Apoio Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, morreu em um acidente fatal, na noite de domingo (12), na área urbana de Rio Piracicaba. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, Genes era passageiro de um carro envolvido em uma colisão com um ônibus. O motorista do carro, Jeferson Lana Silva, de 39 anos, também morreu na hora.

O colega de trabalho de Genes, o também socorrista Lindiomar Reis, confirmou que Genes era um dos ocupantes de um Chevrolet Onix, que colidiu frontalmente com um ônibus que trafegava pela avenida Dom Joaquim Silvério, bairro Córrego São Miguel em Rio Piracicaba. O sinistro aconteceu por volta de 21h50 de domingo.

Conforme o relatório oficial, o Onix, com quatro ocupantes trafegava sentido ao centro da cidade, quando por motivos desconhecidos, o motorista invadiu a contramão de direção e colidiu de frente com um ônibus Mercedes-Benz Marcopolo, que levava trabalhadores da Arcelor Mittal. Não houve vítimas no ônibus. O motorista do coletivo relatou que o carro trafegava com o farol apagado e, repentinamente, invadiu a contramão de direção e atingiu o ônibus.
Reprodução
Genes Junior Soares do Carmo, tinha 30 anos e há mais de dois atuava no Gave, em Nova Era Genes Junior Soares do Carmo, tinha 30 anos e há mais de dois atuava no Gave, em Nova Era

Na colisão, morreram na hora, o condutor do Onix, Jefferson Lana Silva e o passageiro, o socorrista Genes Junior. Outras duas pessoas, uma jovem de 19 anos e um homem de 30 anos, tiveram ferimentos graves e foram atendidas por uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, levadas para o Hospital Margarida. A perícia da Polícia Civil esteve no local e colheu dados para a apuração das causas do acidente.

Genes era morador de João Monlevade e havia pouco mais de dois anos que ele prestava serviço voluntário no Gave, em suas horas de folga. A outra vítima que morreu no acidente, Jefferson Lana, também era morador de João Monlevade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário