13 de novembro, de 2023 | 10:42
Operação da PF combate organização criminosa que atuava em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo
Divulgação
Cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem
Cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem
Uma ação coordenada pela Força Integrada de Combate Ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco-FICCO-GVS), com a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga e a Polícia Civil de Ipanema, deflagrou a Operação Reféns para combater um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem perpetrado por uma organização criminosa atuante nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A informação consta em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da PF.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane e de Ipanema. A ação visa apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam os R$ 50 milhões, vinculadas aos integrantes da mencionada organização criminosa”, detalha a nota divulgada pela PF.
Conforme a apuração da polícia, cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente.
Depois de ouvidos na Delegacia da PF em Valadares, os presos serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.
Na operação foram recolhidos, veículos, dinheiro, telefones celulares a serem periciados, dentre outros equipamentos.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]