12 de novembro, de 2023 | 07:30
Galo recebe o desesperado Goiás na Arena MRV
Depois de empatar com o Corinthians fora de casa, o Atlético volta a campo neste domingo (12) para encarar o Goiás, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Esmeraldino está marcada para 18h30 na Arena MRV. Em 6º lugar com apenas quatro pontos à frente do Athletico-PR, o Galo precisa vencer para continuar brigando por uma vaga na Copa Libertadores, que não está nada garantida.
Por outro lado, o Goiás vive momentos de desespero no Brasileirão, tentando escapar do rebaixamento. Dentro do Z4, o time goiano precisa pontuar para evitar a degola, que parece cada vez mais próxima.
Embora o duelo seja de equipes em lados opostos na tabela e dentro da Arena MRV, não se pode dizer que o Atlético é o favorito, já que vem tendo um desempenho pífio contra clubes dentro ou próximo da zona de rebaixamento. Os últimos pontos perdidos foram contra Corinthians e América (empates fora de casa), e Cruzeiro e Coritiba (derrotas em casa).
Uma vitória hoje consolidaria o alvinegro no G6 e daria mais munição para brigar pelo G4. Um empate ou derrota deixa o caminho mais fácil para o Furacão alcançar o Galo, mas, ao mesmo tempo, prejudicaria o grande rival do Atlético, o Cruzeiro. Se o Goiás pontuar hoje, colocaria ainda mais pressão na Raposa, que também luta contra a degola.
Time
A grande novidade do Galo para esta partida é a ausência do goleiro Everson, que cumprirá suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo, todas as advertências devido à cera que sempre faz na pequena área. Para a sua vaga, entra o reserva imediato Matheus Mendes, que fez sua primeira aparição como titular do time neste Brasileiro na vitória contra o São Paulo, no Morumbi.
Os demais desfalques continuam sendo o lateral-direito Mariano (dores na panturrilha direita), Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral) e Vargas (entorse no joelho esquerdo).
Por outro lado, o alvinegro terá o retorno de Hulk, que cumpriu suspensão na última rodada.
Com essas opções, Felipão deve escalar Matheus Mendes; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]