11 de novembro, de 2023 | 07:11

Casal é preso por tentativa de homicídio contra mototaxista em Ipatinga

Reprodução
A vítima, após ser baleada, aguarda socorro na porta do ponto de mototáxi na avenida MacapáA vítima, após ser baleada, aguarda socorro na porta do ponto de mototáxi na avenida Macapá

Policiais militares prenderam um casal por envolvimento na tentativa de homicídio contra um mototaxista na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A vítima, S.M., de 35 anos foi atraída por uma mulher, de 39 anos, até onde estava um indivíduo, de 22 anos, que disparou uma arma quatro vezes contra o alvo. O crime foi registrado na noite de sexta-feira (10).

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, por volta de 21h, a Central da Polícia Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo em via pública e que havia uma pessoa baleada no local. As equipes da PM foram ao endereço informado, onde encontraram o mototaxista ferido com quatro tiros, um no cotovelo direito, dois no braço esquerdo e o quarto tiro no tórax. Veja o vídeo mais abaixo.

Enquanto a equipe do SAMU era acionada, a vítima relatou aos PMs que uma mulher chegou ao ponto de mototáxi e disse para a vítima que um homem estava lhe chamando para ir até a esquina da avenida Macapá com a rua Fortaleza, onde o mototaxista foi a pé ver quem seria. Neste local, ele foi surpreendido por B.H.R.F., de 20 anos, que disparou os tiros e fugiu.

S.M. relatou que a motivação seria uma rixa antiga, pois o autor dos tiros suspeita que o mototaxista tenha emprestado uma moto, veículo usado em uma tentativa de homicídio cuja vítima foi o B.H. tempos atrás. Porém, S.M. alegou que realmente fez o empréstimo da motocicleta para uma mulher e ela, sem seu consentimento, repassou a moto para os autores do crime.

Durante a tentativa contra o mototaxista, o atirador teria dito para a vítima, antes de disparar a arma: "isso é para você aprender a não emprestar moto para matar os outros". O baleado foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado.

Os policiais militares tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança nas proximidades e também no ponto de mototáxi. Por meio das imagens, eles conseguiram identificar a mulher que atraiu a vítima para a emboscada.

Informações de populares indicaram que o atirador havia fugido em uma bicicleta, veículo que estava em poder de W.S.M., de 37 anos. Esse homem estava nas proximidades, acompanhando o trabalho da polícia no local dos fatos. Os PMs abordaram o indivíduo e ele confirmou ser aquele o veículo usado na fuga do suspeito após o atentado.

W.S. alegou que B.H. chegou bastante agitado à região dos motéis, no bairro Jardim Panorama, tirou a calça e vestiu uma bermuda. Ele ainda abriu o tambor de um revólver e retirou os cartuchos para guardá-los no bolso.

O homem também relatou que o autor do atentado pediu que ele fosse averiguar se a vítima havia morrido. Prometeu, como pagamento, uma pedra de crack para W.S. Quando os policiais foram averiguar o nome do homem no sistema informatizado de segurança pública descobriram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça. Com isso o “olheiro” do atentado acabou preso também.

Mulher envolvida no crime foi localizada pela PM

A mulher envolvida no atentado, usada como “isca” para atrair a vítima, foi localizada e confirmou que chamou o mototaxista. Ela recusou-se a dizer o nome desta pessoa que a enviou. Contudo, a mesma equipe, que estava com a coautora, conseguiu abordar o suspeito da autoria dos tiros na esquina das ruas Sabará com Uberlândia, no Centro de Ipatinga.

B.H. estava na condução de uma motocicleta, quando foi parado pelos PMs. Ele disse apenas que agiu porque a vítima, mototaxista, tentou contra a vida dele em data passada. A moto e a bicicleta foram apreendidas e levadas ao pátio credenciado pelo Detran.

Tanto a mulher quanto o homem foram presos pela tentativa de homicídio e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A arma usada no crime não foi encontrada pelos policiais militares. O “olheiro”, W.S., foi também entregue na Delegacia de Polícia, por força do mandado de prisão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo

11 de novembro, 2023 | 19:09

“Estes locais estão muito perigosos, principalmente para o cidadão do bem. Estes dias ouvi um caso que prostitutas roubaram quase 5 mil reais de um senhor na rua Sabará.”

Mas e Então?

11 de novembro, 2023 | 18:35

“Atira, fere, mata!
Esse pessoal faz isso sem receio por ipatinga a fora, quando você vê que a justiça só funciona contra o trabalhador.”

Cangaceiro

11 de novembro, 2023 | 14:04

“Era uma vez um lugar chamado Vale do CangAço, onde toda hora tinha tiro pra todo lado.
Era cheio de igreja, mas o povo não rezava.
Tinha local de lazer, mas o povo só matava.
Polícia não dava conta de prender tanto malfeitor.
Justiça não intimidava os contraventor.
Advogado livrando criminoso só faturava.
Dono de funerária de tanto fazer enterro só enricava...”

Pão de Queijo

11 de novembro, 2023 | 13:22

“quem fere com ferro será ferido isso e bíblico”

Véi

11 de novembro, 2023 | 13:03

“Diz a lenda que ele está falando "véi" até hoje.”

Envie seu Comentário