10 de novembro, de 2023 | 15:01

Atletas da Apae de Timóteo são campeãs brasileiras na prova de revezamento

Divulgação
As campeãs, entre elas Isabela Estefany, participam de projeto apoiado pela Le Federal de Incentivo ao Esporte As campeãs, entre elas Isabela Estefany, participam de projeto apoiado pela Le Federal de Incentivo ao Esporte

No cenário de competição esportiva de alcance e repercussão nacional do Jogos Escolares Brasileiros 2023, Timóteo teve duas protagonistas medalhistas de ouro. No atletismo paradesportivo (adaptado), Isabela Estefany, aluna da E. E. Leôncio Araújo e Débora Batista, da Apae de Timóteo, duas jovens alunas-atletas integrantes da equipe mineira na prova revezamento 5x80m, categoria SUB 16, sagraram-se campeãs brasileiras, conquistando a medalha de ouro.

As novas campeãs brasileiras participam do Programa Paradesportivo Cre Ser, um projeto esportivo inovador destinado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de iniciativa da Apae de Timóteo. A iniciativa tem patrocínio da Vale, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio institucional da Prefeitura de Timóteo e do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) – de reconhecida expertise no âmbito de projetos esportivos incentivados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário