CADERNO IPATINGA 2024

10 de novembro, de 2023 | 08:00

Passarela da Vale sobre linha férrea em Timóteo ficará pronta ainda em 2023

Matheus Valadares
A estrutura conta com cerca de 160 metros de extensão; passarela será entregue à comunidade com iluminação e sinalizaçãoA estrutura conta com cerca de 160 metros de extensão; passarela será entregue à comunidade com iluminação e sinalização
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
A passarela que está sendo construída sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas, às margens da BR-381, em Timóteo, deve ser concluída ainda neste ano, segundo informou a Vale ao Diário do Aço.

A obra ligará a rua das Indústrias, no bairro Alegre, ao contorno rodoviário. Conforme a empresa, a intervenção vai aumentar a segurança e a mobilidade urbana no trecho.

A estrutura conta com cerca de 160 metros de extensão. A passarela será entregue à comunidade com iluminação e sinalização. Também será construído um muro de proteção, com 83 metros de extensão, feito de concreto e tela do tipo alambrado, que permite a visibilidade dos dois lados. O muro irá proteger as entradas e saídas da nova passarela.

A obra foi iniciada em julho deste ano e a iniciativa é um dos compromissos assumidos pela Vale na renovação antecipada da concessão da ferrovia.

Passarela em Ipatinga
A Vale também iniciou, em outubro, a construção de uma passarela sobre a ferrovia, que ligará o bairro Horto, em Ipatinga, ao bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Essa obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2024.
O local é constantemente acessado por pessoas que trafegam a pé ou de bicicleta.

A passarela será equipada com rampa, fechamento lateral com grade metálica e corrimão. Além disso, terá iluminação e aproximadamente 260 metros de extensão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aguiar dos Santos

15 de novembro, 2023 | 20:41

“https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid024zzpHbymXE71QwCYeE757NtV61aBSQRkrRoCxRyQisDyj73dvEJidjQCaZebEwytl&id=100025035906001&mibextid=Nif5oz.
Em visita hoje à, residência da Dona Margarida, + outros, ficou claro que as versões precisam urgentemente serem confrontadas:
1_ Uma vez que foram unânimes em afirmar que a Passarela somente sobre a linha, não resolverá o problema dos moradores.
2_ Por que o DNIT não deu o ok para extensão sobre a BR?”

Augusto Passarela

13 de novembro, 2023 | 20:15

“Deveria fazer uma passarela no bom retiro, é horrível o trânsito no horário de pico, além da segurança para as pessoas”

Josimar Vaz

10 de novembro, 2023 | 15:25

“Aqui tbm do Nova Esperança tbm tentaram negociar para ela transpassar a br tbm e não teve interesse do Dnitt em fazer!se for olhar a br tem mais perigo do que a linha férrea, locomotiva não passa toda hora, já na br e carros e carretas todo instante circulando.”

Celular

10 de novembro, 2023 | 13:07

“Peço aos nossos representantes Públicos, Prefeitos, vereadores e Deputados, me tire uma dúvida, segundo próprio pessoal da Vale informou, a passarela do Horto ,contemplava a transposição total da BR , o que foi negado pelo DNIT. Por que tal negativa? Será que foi falta de empenho do prefeito e seus secretários? Será que faltou influência de nossos deputados? O certo é que nenhum dos citados acima irão utilizar a obra diariamente, então é fato que não interessam a eles né.”

Envie seu Comentário