09 de novembro, de 2023 | 15:12

Rebaixado América vai disputar reta final do Brasileirão com auxiliar no comando técnico

Mourão Panda/América
Técnico Fabián Bustos foi demitido um dia depois da queda à Série BTécnico Fabián Bustos foi demitido um dia depois da queda à Série B

Primeiro clube rebaixado na edição 2023 do Campeonato Brasileiro, após derrota de 3 a 0 em casa para o Coritiba, outra equipe que deve cair em breve, o América anunciou a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira (9), um dia depois da partida. Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixaram o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).

Para os cinco jogos finais, nos quais o time vai apenas cumprir tabela, os jogadores serão comandados pelo auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini.

No Coelho deste agosto, Bustos comandou o time em 18 partidas, conquistando apenas duas vitórias. Ele perdeu nove e empatou cinco.

Para ser o primeiro rebaixado, o América conta com uma das piores campanhas da história e precisará brigar até o fim para não ter o 4º pior desempenho dos pontos corridos. Nesta edição, em 33 jogos, o Coelho venceu apenas quatro partidas, empatou nove e perdeu 20. Marcou 38 gols e sofreu 69.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário