09 de novembro, de 2023 | 14:56
Atlético vai disputar 1ª edição da Copa Feminina SP de Futebol Júnior
Fábio Pinel/Atlético
Jogos do Galo vão ser na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, na capital paulista
Jogos do Galo vão ser na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, na capital paulistaO sorteio da primeira Copinha Feminina da história ocorreu na noite desta quarta-feira (8), na Casa das Caldeiras, em São Paulo. A inédita competição terá 16 equipes de oito estados diferentes e os grupos foram conhecidos após Magali, Pretinha, Rosana e Roseli, ícones da história do futebol feminino, sortearem as chaves. A atriz Bruna Linzmeyer e a atacante Cristiane apresentaram o evento, divulgou a Federação Paulista de Futebol.
Os representantes mineiros serão Atlético e América. Divididas em quatro grupos, as 16 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando a melhor de cada grupo às semifinais, que assim como a decisão será em jogo único. Em caso de empate a definição dos finalistas será definida por meio de disputa de pênaltis.
Todas as partidas vão ocorrer na cidade de São Paulo. O Grupo A estará sediado no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé; os jogos do Grupo B serão no estádio Nicolau Alayon; o Grupo C será no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari; e as partidas do Grupo D acontecem na Ibrachina Arena. O torneio vai ser disputado entre 4 e 17 de dezembro.
Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.
Confira os grupos
Grupo A: Botafogo-PB, Grêmio, Flamengo e Santos;
Grupo B: Vitória, Minas Brasília-DF, Internacional e Ferroviária;
Grupo C: América, Real Brasília-DF, Fluminense e São Paulo;
Grupo D: Fortaleza-CE, Atlético, Botafogo e Corinthians.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















