EXPO USIPA 2025 - 728X90

09 de novembro, de 2023 | 14:56

Atlético vai disputar 1ª edição da Copa Feminina SP de Futebol Júnior

Fábio Pinel/Atlético
Jogos do Galo vão ser na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, na capital paulistaJogos do Galo vão ser na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, na capital paulista

O sorteio da primeira Copinha Feminina da história ocorreu na noite desta quarta-feira (8), na Casa das Caldeiras, em São Paulo. A inédita competição terá 16 equipes de oito estados diferentes e os grupos foram conhecidos após Magali, Pretinha, Rosana e Roseli, ícones da história do futebol feminino, sortearem as chaves. A atriz Bruna Linzmeyer e a atacante Cristiane apresentaram o evento, divulgou a Federação Paulista de Futebol.

Os representantes mineiros serão Atlético e América. Divididas em quatro grupos, as 16 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando a melhor de cada grupo às semifinais, que assim como a decisão será em jogo único. Em caso de empate a definição dos finalistas será definida por meio de disputa de pênaltis.

Todas as partidas vão ocorrer na cidade de São Paulo. O Grupo A estará sediado no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé; os jogos do Grupo B serão no estádio Nicolau Alayon; o Grupo C será no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari; e as partidas do Grupo D acontecem na Ibrachina Arena. O torneio vai ser disputado entre 4 e 17 de dezembro.

Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.

Confira os grupos


Grupo A: Botafogo-PB, Grêmio, Flamengo e Santos;
Grupo B: Vitória, Minas Brasília-DF, Internacional e Ferroviária;
Grupo C: América, Real Brasília-DF, Fluminense e São Paulo;
Grupo D: Fortaleza-CE, Atlético, Botafogo e Corinthians.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário