09 de novembro, de 2023 | 07:00
Atlético enfrenta o Corinthians fora de casa
Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda não tem assegurada sua vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. Embora esteja no G6, o desempenho irregular do time deixa o torcedor apreensivo quanto ao principal objetivo do ano. E a tarefa desta 33ª rodada não será fácil, já que a equipe vai à Neo Química Arena encarar o Corinthians, às 19h desta quinta-feira (9).
Além do desafio de enfrentar um dos times de maior torcida do Brasil, que sempre enche o estádio, o Galo não terá o atacante Hulk. Ele foi expulso na última rodada, ao sugerir que o árbitro do duelo contra o América estava roubando”. Caso pegue um gancho, devido à gravidade da sua atitude, o atacante também pode desfalcar a equipe na rodada seguinte, quando o Galo recebe o Goiás na Arena MRV, no domingo (12).
Outro dificultador deste duelo será o desespero corintiano, que precisa somar pontos em casa para se afastar de vez da luta contra o rebaixamento. Embora o paulista viva uma temporada muito ruim, a pressão será enorme para pontuar em São Paulo.
Times
Sem Hulk, também não é certo que Rubens entre em campo. Ele sofreu uma pancada muito forte na cabeça num lance com Rodriguinho, do América, na última rodada. Ambos saíram do estádio de ambulância e foram direto para o hospital. Exames de tomografia no crânio e coluna não constataram nenhuma lesão no atleticano, que teve o corte na cabeça tratado com uma sutura de oito pontos.
Para o lugar de Hulk, Felipão deve escalar Alan Kardec, recém recuperado de lesão, ou Pavón, que perdeu espaço no time justamente para Rubens. Caso Rubens não tenha condições de jogo, Pavón pode ir para o meio e Kardec ganharia a vaga no ataque.
Com as opções à disposição, Felipão deve escalar Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes ou Pavón), Zaracho, Paulinho e Alan Kardec (Pavón).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]