08 de novembro, de 2023 | 07:00

Fabricianense e monlevadense representam Minas Gerais no Miss Glam U Plus Size Brasil

Reprodução Instagram
Cyntia Bastos e Renata Veiga concederam entrevista ao Diário do AçoCyntia Bastos e Renata Veiga concederam entrevista ao Diário do Aço

Entre quinta-feira (9) e domingo (12), a fabricianense Cyntia Bastos, de 30 anos e a monlevadense Renata Veiga, de 38 anos, irão representar Minas Gerais no concurso Miss Glam U Plus Size Brasil, que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará.
As duas mulheres concederam entrevista ao Diário do Aço e falaram sobre as emoções vividas, as expectativas e responsabilidades que representa participar de uma disputa nacional.

O concurso será disputado em quatro categorias: Plus Size, Curves, Sênior e G +. Entre as avaliações, terá a prova oratória, prova de maiô, treinamentos e no último dia, elas irão desfilar.

Para a dupla, a experiência será completamente nova, visto que é a primeira vez que elas competem a nível nacional. Renata já conquistou os títulos de Miss Vale do Aço Curves 2023 e Miss Minas Magnitude Curves 2023. Já Cyntia ostenta a faixa de Miss G + Vale do Aço 2023.

“Estamos muito preparadas para lutar de igual por igual. Nós tivemos vários cursos de comportamento para ser uma miss”, conta Renata.

Cyntia conta que foi um grande desafio conseguir levantar fundos para custear a inscrição e outras despesas que envolvem o concurso.

“Infelizmente eu não tive patrocínios. Tive que fazer rifa, amigos emprestaram e doaram dinheiro, vendi sanduíche natural e fiz de tudo para conseguir”, contou.

Significado
As misses afirmaram que a disputa não é um “culto” à “gordice”, e sim uma forma de ressaltar que também há beleza nos corpos gordos que fogem do padrão estético estabelecido.

“Não é fácil ser no nosso país uma mulher gorda, empoderada e que se assume como tal. E também não é uma apologia a ser gorda. É sobre aceitação, de você respeitar o outro como ele é. Independente de peso, de altura e raça. A gente quer respeito. A gente tem uma responsabilidade muito grande, a gente sabe disso e nós queremos representar essas mulheres, que por muitas vezes não tem vozes”, desabafa Renata.

“A gente vai mostrar que somos mulheres, mulheres gordas, mulheres empoderadas, que está saindo de Minas que está indo para Fortaleza mostrar quem a gente é”, apontou Cyntia.

Sem faixa e sem coroa
Cyntia trabalha como técnica de enfermagem no Hospital Municipal José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano. No local, ela trabalha na UTI em turno de 12 horas. Ela se classifica como uma pessoa extrovertida, alto-astral e dispostas a ajudar as pessoas.

“Eu fico rindo o tempo inteiro. Eu faço de tudo para nada tirar o meu sorriso, porque já tirou antes, mas hoje eu prezo por isso. Meu sorriso e minha felicidade em primeiro lugar”, afirma.
Já Renata é casada há 20 anos e tem uma filha. Ela também tem curso de técnica de enfermagem e concluiu a graduação em enfermagem.

“Eu sou muito brincalhona. Sei rir de mim mesma. Uma mulher muito guerreira, que vem de uma mulher muito batalhadora, que me ensinou valores muito importantes. Sou muito perfeccionista”.
Superação

Cyntia relata que concorreu a miss pela primeira em 2019 e precisou sair de um “relacionamento tóxico” para continuar realizando aquilo que para ela era um sonho.

“Eu estava em um relacionamento abusivo que me fez sair de tudo. Perdi amizades, única coisa que eu fazia era trabalho e casa”, revelou.

No dia 18 de novembro, fará dois anos que Cyntia terminou seu antigo relacionamento. Hoje, ela olha com orgulho tudo o que viveu e conquistou desde então, e agradece as pessoas que não a deixaram desistir.
“Estou muito orgulhosa de quem sou hoje, estou muito orgulhosa das pessoas que não me deixaram desistir”, conta.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário