04 de novembro, de 2023 | 19:45

Com gol decisivo de mineiro, Fluminense bate Boca Juniors e conquista a América pela primeira vez

O Fluminense se sagrou o grande campeão da Libertadores 2023. O time bateu o Boca Juniors nas prorrogações por 2x1 e fez a festa da torcida tricolor, no Maracanã. Cano e John Kenedy marcaram pelos brasileiros e Advíncula descontou para os argentinos.

O jogo começou como já era esperado, com o Fluminense com o controle da posse de bola e tentando abrir a defesa argentina com toques de bola. O primeiro lance de perigo foi dos cariocas. Marcelo bateu falta pela direita, Cano desviou de cabeça, mas a bola foi no meio do gol e Romero fez tranquila defesa.

CONMEBOL/X/Reprodução
Jogo foi disputado entre as duas equipesJogo foi disputado entre as duas equipes


Com o passar do tempo, Boca Juniors conseguiu equilibrar a partida e sofre menos com as investidas do tricolor. O jogo ficou moroso, com poucas chances para ambos os lados.

No entanto, aos 37 minutos, o artilheiro, Germán Cano, abriu o placar para o Fluminense. Após cruzamento pela direita, o artilheiro chutou de primeira para estufar as redes de Romero.

CONMEBOL/X/Reprodução
Cano abriu o placarCano abriu o placar


O segundo tempo começou com os Xeneizes ficando mais com a bola e correndo atrás do empate. Com o tempo, o tricolor voltou a ter posse de bola.

Aos 27 minutos, o Boca roda a bola, aproveita que Fluminense estava com um a menos temporariamente, já que o lateral direito, Samuel Xaxier, tinha saído para receber atendimento médico. A bola chegou em Advíncula, que trouxe por dentro e chutou com a perna esquerda para furar a defesa tricolor.

CONMEBOL/X/Reprodução
Advíncula marcou o gol de empateAdvíncula marcou o gol de empate


O time brasileiro sentiu o gol, e o argentino começou a gostar do jogo. Aos 43, Merentiel acerta um forte chute de fora da área e a bola passa raspando na trave de Fábio.

No último minuto do jogo, Diogo Barbosa, que entrou no lugar de Marcelo, recebeu linda bola de Lima, chutou cruzado, mas a bola saiu em linha de fundo.

Prorrogação
Os 30 minutos iniciais iniciaram da forma que começou o jogo, com o Fluminense tendo a posse de bola e controlando o jogo. O Boca parecia estar satisfeito com a possibilidade de pênaltis.

Aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Keno escora de cabeça para John Kennedy, que de primeira, da entrada da área, acertou um chutaço para estufar as redes de Romero mais uma vez. O garoto, que é de Minas Gerais, foi para a torcida tricolor e tomou o segundo amarelo.

CONMEBOL/X/Reprodução
O mineiro John Kenedy marcou o gol decisivoO mineiro John Kenedy marcou o gol decisivo


Após o gol, Diniz colocou o zagueiro David Braz no lugar de Keno, autor das duas assistências.

Com um a mais, naturalmente, o Boca ficou mais com a bola e passou a pressionar os cariocas. Em um dos lances de pressão, o time do argentino pediu pênalti, e no meio da confusão, Fabra deu um tapa na cara de Nino. Após revisão no VAR, o jogador do time argentino foi expulso.

Aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, Guga recebe de Árias e chutou cruzado, a bola bate caprichosamente na trave de Romero.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário