03 de novembro, de 2023 | 08:12
Casal é preso com drogas e arma de fogo no bairro Iguaçu, em Ipatinga
Policiais militares retiraram de circulação uma arma de fogo ilegal e ainda drogas apanhadas com um casal na rua Cambebas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A abordagem aos suspeitos, um jovem de 27 e a companheira dele de 18 anos, ocorreu no fim da noite de quinta-feira (2) depois de denúncias anônimas.
A equipe do comando tático recebeu a informação sobre o envolvimento de um casal com o tráfico de entorpecentes. O tenente Marochio preparou uma operação para abordar os suspeitos denunciados. O primeiro a ser encontrado foi o jovem, que estava nas proximidades da Escola Municipal Altina Gonçalves, e batia com as características da pessoa alvo das denúncias.
Em poder dele, os PMs encontraram uma porção de maconha. O jovem ainda resistiu à abordagem e tentou enganar os policiais sobre o endereço correto da residência onde mora. Assim que o apartamento do abordado foi localizado, ocorreu a abordagem da companheira dele de 18 anos.
A jovem alegou que na residência não tinha nada de ilícito e autorizou as buscas no imóvel. No quarto dela, os PMs encontraram dois pinos contendo cocaína, R$ 350, dois radiocomunicadores, diversas embalagens utilizadas para acondicionar drogas e um caderno com anotações referentes a contabilidade do tráfico de drogas.
Na varanda do apartamento, os policiais militares localizaram um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos. A arma estava com numeração e marca suprimidas e foi encontrada escondida em um tubo.
Alegou agressão
O jovem ainda passou a gritar, no cofre da viatura, que era agredido, na tentativa de colocar os moradores da rua contra os policiais que realizavam as buscas na residência dele.
Antes de o casal ser encaminhado para um posto da PM, a filha, de menos de um ano de vida, ficou sob responsabilidade da avó, mãe do suspeito. A mulher confirmou que tinha conhecimento do envolvimento do filho e a namorada no tráfico e informou que tentou, junto ao Conselho Tutelar, retirar a neta do meio onde ela vive.
Os dois detidos foram levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com o material apreendido. O jovem, antes, passou na UPA do bairro Canaã para ser medicado por causa dos ferimentos sofridos ao resistir à prisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Crítico Crítico
03 de novembro, 2023 | 15:29Parabéns pra policia,
O ladrão, traficante é um preguiçoso que não tem coragem de trabalhar,
Fica fazendo coisas erradas pra sobreviver.”
Cidadão de Bem
03 de novembro, 2023 | 10:58Parabéns a ação da polícia”