03 de novembro, de 2023 | 08:00
Mais chuva deve atingir o Vale do Aço até domingo, aponta previsão
Houve também alagamentos nas principais vias das cidades da região
A chuva que atingiu fortemente o Vale do Aço nesses últimos dias e causou estragos deve se manter até domingo (5). A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. Danos materiais provocados por quedas de árvores foram registrados nesta semana, em função da tempestade, que veio acompanhada de rajadas de vento e descargas atmosféricas. Houve também alagamentos nas principais vias das cidades da região.
Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, uma frente fria chegou nos últimos dias no litoral da região Sudeste. O calor combinado com a alta umidade está organizando essas pancadas de chuvas isoladas no Vale do Aço. Essa é a tendência do tempo até sexta-feira (3), com chuvas isoladas, no fim da tarde e à noite. Já no sábado (4) e domingo, uma nova frente fria passa pela região e deverá trazer chuva e ligeira queda da temperatura”, afirmou.
O meteorologista informou que a temperatura máxima no Vale do Aço nos próximos dias deverá ficar entre 31 e 32 graus. Haverá calor abafado, com sensação térmica em torno de 35 graus”, pontuou.
Cptec
Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam que a probabilidade de chuva para esta sexta-feira é de 5%. Já para sábado e domingo, a probabilidade é 90%. A temperatura máxima é de 32 graus e mínima de 22 graus nesses dias, conforme o Cptec.
Inmet
No informativo meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) consta que entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro, na região Sudeste, uma massa de ar quente e úmida deve se manter nesses dias, o que deve favorecer acumulados expressivos em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais, com valores que podem ultrapassar 60 mm. A partir de sexta-feira, a possível formação de um canal de umidade ao norte do Espírito Santo e de Minas Gerais deverá provocar chuva passageira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]