01 de novembro, de 2023 | 18:34
Jovem é assassinada a tiros na região do Novo Tempo em Timóteo
Em outro atentado, sem ligação com o primeiro caso que foi praticado no bairro Bandeirantes, duas pessoas foram baleadas no Novo Tempo
Atualizada às 21h35Um homem de 36 anos foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, por suspeita de envolvimento na morte de Amanda Costa Henrique dos Santos, de 23 anos, que usava o nome social de Rafael”. O homicídio foi praticado na avenida Universal, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, no fim da tarde de quarta-feira (1/11).
Os policiais militares apuraram que a vítima foi surpreendida na rua e, para tentar escapar da morte, pulou o muro de uma casa onde caiu na garagem já ferida mortalmente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para socorrer Rafael, mas já se encontrava sem vida.
Familiares informaram que Rafael teria uma desavença com R.S., de 36 anos. Ele estaria ameaçando a vítima e a família que mora nos prédios residenciais no Novo Tempo, onde começou uma desavença desde o último Dia das Crianças. O suspeito teria assediado uma irmã mais nova de Rafael, uma adolescente de 13 anos.
Esta situação teria provocado a saída da vítima, que foi morar com a namorada. Contudo, R.S. estaria enviando ameaças para Rafael e familiares, por meio de áudios no aplicativo WhatsApp. O suspeito também teria sido visto, em companhia de outro homem, passando algumas vezes em frente à residência para onde Rafael havia se mudado.
Com as estas informações, as equipes policiais localizaram o suspeito, que negou ter qualquer envolvimento com o crime. Ele teria dito que, no momento do homicídio, estaria em um motel. Diante da desavença e da suspeita de envolvimento no assassinato, R.S. foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para ser ouvido.
No local do crime, a perícia constatou uma perfuração de tiro no peito de Rafael. Dois cartuchos de calibre 380 deflagrados e fragmentos foram recolhidos. O perito da Polícia Civil identificou ainda três tiros em um muro e dois no portão. Populares entregaram mais um cartucho de arma de fogo. O caso está em apuração.
Estatística
Rafael é a 25ª pessoa assassinada este ano em Timóteo. No mesmo período do ano passado foram anotados 19 homicídios. O número deste ano representa aumento de 32% no índice de crimes violentos contra a vida, com o resultado morte. Os números constam no banco de dados mantido pelo Diário do Aço.
Duas pessoas feridas a tiros no bairro Bandeirantes, na mesma hora do homicídio no Novo Tempo
No bairro Bandeirantes, duas pessoas foram baleadas na rua Via Láctea, praticamente no mesmo horário do homicídio praticado no vizinho bairro Novo Tempo. Inicialmente, pensou-se que os casos estavam relacionados, mas a apuração mostra outra realidade.
No caso do atentado, W.F.M, de 37 anos, e L.S.R.S., de 31, foram feridos a tiros por quatro atiradores que estavam em duas motocicletas. A vítima W.F. foi atingida por dois tiros na barriga e o entregador de lanche, L.S., acabou ferido com um tiro na cabeça. Ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade de Timóteo (antigo Hospital Vital Brazil), onde ficaram internados.
No local do atentado, o perito da Polícia Civil recolheu seis cartuchos de arma calibre 380 e seis de calibre .38. A suspeita deste atentado seria uma rixa entre dois grupos rivais, um do bairro Alvorada contra integrantes do bairro Bandeirantes. Um suspeito de envolvimento no crime foi identificado, mas não foi localizado pela Polícia Militar.
Em mensagens enviadas ao Diário do Aço, moradores reclamaram da ousada dos criminosos. Deram muitos tiros e havia pessoas nas ruas. É um absurdo, a ousadia dessas pessoas que estão matando por pouca coisa”, reclama um morador, que pede para não ser identificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ana Maria
04 de novembro, 2023 | 23:52Todo mundo sabe qm foi o autor dos disparos, inclusive a PM mas ninguém faz nada. Então a lei do crime vai pq esse covarde do Al tem q ficar atento e mudar de vida.”
Sem Segurança
02 de novembro, 2023 | 15:15Carlos
Minas Gerais está entregue a bandidagem
Minas tem hoje 39 mil PMs para 854 municípios isso da uma media de 44 PMs por cidade”
Alv 244
02 de novembro, 2023 | 11:57Enquanto a polícia está perdendo tempo atrás de menores de bike por estar dando grua deveria está fazendo rota nessa bairro que vivem postando foto com armas oprimindo moradores andando armados essa jovem que morreu no novo tempo não tinha nada haver com a guerra mais estava com a pessoa errada na hora errada pessoa que a família dela está protegendo .”
Maria Bento
02 de novembro, 2023 | 11:32Valdecir, pare de comer hortículas estragadas! Estado democrático de direito, não tem nada e ver com crimes, assassinatos. Pare de querer convencer as pessoas que antes, tava bom. Abçs, querido...”
Justo
02 de novembro, 2023 | 10:18A PM tem que fazer um pente fino no vale do aço tem que ser como era no tempo do Dr lemos, principalmente aqui em Timóteo esse lugar está infestado de bandidos,a PM tem que passar o cerol rasteiro”
Jp
02 de novembro, 2023 | 07:07No vale do caganço como ja disse alguém nesse portal, tem muita gente perigosa, o mal está impregnado.”
Espanha
01 de novembro, 2023 | 23:26Nao tem jeito, cada dia que passa, este Bairro fica mais violento e infelizmente está no meio de outros bairros com mesma fama, fogo cruzado!! A PM faz o que pode !”
Tião
01 de novembro, 2023 | 22:59Bando de covardes,mataram a menina e feriram mais 2 pessoas sem motivo. Saíram atirando né todo mundo q passava na rua. Isso pra mim é covardia pq matou 1inocente e feriu trabalhadores; espero q o delegado Jorge caldeira tome providências e aproveita pra mostrar serviço já q ele qr ser prefeito dessa cidade. Espero tbm q o judiciário tbm tome as providências cabíveis pois essa cidade de Timóteo tá 1 VERGONHA. Nunca vi essa cidade tão abandonada pela polícia como nesses últimos 2 anos. Queremos justiça pois foi vidas de inocentes q eles destruíram.”
Carlos
01 de novembro, 2023 | 22:39Já foi o tempo em que Timóteo era segura, principais motivos do aumento da violência em Timóteo:
1) números de policiais militares e civil, abaixo em referência a população;
2) A PM, depois das 18HS, de segunda a sexta, tem que levar os presos para Ipatinga, e aos SABADOS, DOMINGOS E FERIADOS , tem que levar preso, durante todo o dia, a delegacia aqui fica fechada depois das 18hs, aos sábados, domingos e feriados;
3) É raro blitz, batida policial, e abordagem dos PMS, ´quando eles estão parado com a viatura, a maioria está no celular;
4) Falta de entrosamento do poder judiciário, executivo e legislativo. Essa vergonha de centralizar a delegacia da região em Ipatinga, já tem anos...cadê os governantes ???
tem mais coisa ainda.....”
Valdecir
01 de novembro, 2023 | 20:50Se fosse do stf, o tal estado democrático de direito, amanhã teria um monte de telefone apreendidos pelo xandão.”
Tião Aranha
01 de novembro, 2023 | 20:26O policiamento ostensivo nos bairros deveria ser a pauta de debate primeira na Câmara municipal de vereadores, pelos nobres edis. "Deixa cair, menino!". É essa a gíria mais ouvida com frequência, hoje, no meio da rapaziada. 'A fichinha demorou a cair'. Mas caiu. Risos.”