01 de novembro, de 2023 | 07:55

Polícia Federal deflagra Operação Praesidium no Vale do Aço

Foi cumprida busca na residência de investigado de armazenar conteúdo alusivo ao abuso sexual infantojuvenil

Divulgação Polícia Federal
Policiais federais realizaram buscas na residência do investigadoPoliciais federais realizaram buscas na residência do investigado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Praesidium, proteção em latim, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão decorrente de decisão judicial do juízo da Vara Criminal da Comarca de Timóteo.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, a fim de obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes de armazenamento/aquisição de conteúdo alusivo ao abuso sexual infantojuvenil, visto que os equipamentos utilizados guardam vestígios fundamentais para a comprovação da autoria delitiva.

O combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, pois a atuação rápida e efetiva da Polícia Federal nesses crimes visa, além da apuração do crime, evitar ou cessar os abusos que o menor possa estar sofrendo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Betão

02 de novembro, 2023 | 07:34

“Todos os operadores envolvidos nesse trabalho brilhante estão de parabéns.”

Tião Aranha

01 de novembro, 2023 | 17:16

“Essa cidade não passa nenhum um dia sequer sem aparecer nas manchetes policiais. Só tretas. Só dá BO.”

Tinho Mortadela

01 de novembro, 2023 | 16:55

“Violência gera mais violência, então tenha consciência.
Abuso infantil, maus tratos a animais, como o ser humano pode ser capaz?”

Envie seu Comentário