31 de outubro, de 2023 | 17:33
Árbitro agredido não representa contra agressor e é excluído do quadro da LDI
Diário do Aço
Deivson Mendel afirmou que o árbitro agredido não comunicou o ?acordo extrajudicial? com o técnico

O árbitro Samuel Peron, 24 anos, não faz mais parte do quadro da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Esta foi a informação passada ao Diário do Aço pelo diretor Deivson Mendel, após tomar conhecimento que o apitador, agredido pelo técnico do União no jogo em que o Bethânia venceu esta equipe por 1 a 0, no campo do Itamarati, decidiu não seguir com as medidas de reparação nas áreas cível e criminal.
Mendel afirmou não entender a atitude do árbitro, que inicialmente pediu apoio do departamento e da direção da entidade para buscar a punição criminal e a reparação de danos na esfera cível contra o agressor. Sinceramente, não entendi a atitude dele, que foi tomada isoladamente, sem sequer nos informar. Seria prerrogativa dele, porém deveria ter nos reportado sua decisão, pois havia nos solicitado o apoio e nós assim o fizemos desde o primeiro momento, o departamento que dirijo e a direção da LDI em conjunto. De repente, por meio de terceiros (outros árbitros), fiquei sabendo da sua atitude, o que causou revolta entre seus colegas árbitros e assistentes, que estavam solidários a ele e dando todo suporte. Pelo que nos foi passado, ele tomou esta atitude após conversar com representantes do agressor num determinado escritório”, afirmou Mendel.
Com isto, Peron foi excluído do quadro de árbitro da entidade. Mendel afirmou que os colegas não aceitariam atuar nos jogos em que Samuel Peron fosse escalado, por entenderem ter sido uma traição ao grupo. Enquanto eu for diretor de árbitros aqui na LDI, ele não apita mais, decisão esta que tem o respaldo do presidente Silvestre Antônio Ferreira”, concluiu Mendel.
O caso da agressão a Peron causou comoção na classe em todo Vale do Aço e em Minas Gerais, por ter sido filmada e postada na imprensa e nas mídias sociais, gerando grande repercussão, inclusive entre árbitros dos quadros da FMF e da CBF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tiago
02 de novembro, 2023 | 09:13Com certeza foi ameaçado .”
Joseph
01 de novembro, 2023 | 14:05Nada justifica a agressão física, mas com certeza esse árbitro desferiu palavras de agressão ao técnico, esses árbitros se acham, só por estar com um apito acham que podem fazer o que querem, mal tratar jogadores, técnicos, etc.
Então não podemos culpar os outros, sem sabermos dos fatos.”
Luan
01 de novembro, 2023 | 09:04Massacraram o camarada como se fosse o pior dos bandidos.
Nada justifica a agressão, mas cabe reflexão sim.
O cara tem família, trabalho e vida social, nada justifica a agressão volto a dizer, mas dai colocar como se o agressor fosse ummbandido?
Reflexão, diáçogo.”
Jota
01 de novembro, 2023 | 02:54"Ow... Segue com esse assunto e eu te mato ou mando te matar..." Será??? Será que houve uma conversa assim??? Sei lá... Kkkkkkk”
Tinho Mortadela
31 de outubro, 2023 | 21:28Você pagou com traição. A quem sempre lhe deu a mão. Mas chora!”